Flamengo pode ‘reabrir negociação’ com Alex Sandro após punição da Juventus, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

Dirigentes enxergam a lateral esquerda como prioridade, e Alex Sandro pode voltar à pauta no Flamengo


O Flamengo está atrás de reforços para o restante da temporada, e Alex Sandro pode reaparecer ao foco rubro-negro. Isso porque, a Juventus (ITA) foi punida com a perda de dez pontos no Campeonato Italiano. Dessa forma, o time de Turim precisará negociar alguns atletas, e o lateral esquerdo deve estar entre eles.

Dessa forma, Alex Sandro, que é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci – parceiro do Flamengo -, pode voltar à pauta da diretoria rubro-negra. Afinal, o lateral esquerdo é muito bem avaliado internamente, e o próprio clube carioca já tentou fechar com o atleta em outras oportunidades. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Gabriel Orphao.


Vale frisar que a punição citada tirou a Juventus da zona de classificação da Champions League, levando-a à sétima posição do campeonato nacional. Caso não consiga recuperar os pontos, o clube italiano não terá como manter o alto investimento do elenco. Por isso, precisará se desfazer de alguns jogadores, e Alex Sandro, de 32 anos, passará a ser um dos favoritos a sair.

PRIORIDADES DO FLAMENGO
O Flamengo decidiu fechar com seis jogadores para a janela de transferências de julho. Dois deles já foram anunciados: Luiz Araújo e Agustín Rossi. A partir de agora, a diretoria tenta acertar com dois volantes, um meia e um lateral esquerdo. Estes setores são tratados como ‘emergenciais’ pelos dirigentes e por Jorge Sampaoli.

Aliás, a diretoria do Flamengo quer um ‘nome de peso’ para a lateral esquerda, como é o caso de Alex Sandro, pois Filipe Luís não ficará para 2024. O ídolo rubro-negro cogita se aposentar ao término de 2023, mas, mesmo que opte por continuar a carreira, a diretoria deve se despedir do jogador em dezembro, quando encerra-se o vínculo com o atleta.

Para o meio campo, dois nomes são alvos. Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG), é o armador desejado por Sampaoli, e o Flamengo está otimista para fechar com o atleta. Allan, do Atlético-MG, é um dos dois volantes que estão na mira, pois o treinador argentino o enxerga com as características essenciais para o estilo de jogo que quer empregar no Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Embora 32 anos não seja uma idade ruim, o Flamengo não deveria fazer a contratação justamente por ter passado dos 30. Seria até válido, se não tivéssemos jogador algum para a posição e precisássemos de um atleta experiente e que resolvesse de imediato, os problemas no setor (o que não é o caso, pois o Ayrton já vem dando conta do recado). E para finalizar: se é mais um atleta com o MESMO empresário dos demais indicados, então temos um problema SERÍSSIMO nesta gestão!

  • O FUTEBOL HJ É DE INTENSIDADE ALTA.
    TRAZER UM IDOSO NÃO VAI RENDER O TÃO ESPERADO ESTILO DE JOGO.
    ALÉM DE QUE ACHO ESSE JOGADOR FRACO.

  • Não tem nenhum lateral na casa dos 26 anos não??? Mania de contratar jogador velho

  • Eu acredito que a lateral direita tbm seja prioridade, tanto que já saiu que o Flamengo sondou o Gilberto, o Montiel!! Mas lógico que tem que ser muito bem analisado.

  • Lateral esquerda é prioridade? E a direita como fica?? Esses caras tão brincando!

  • Sempre o mesmo empresário.

    Perguntas básicas (que a Diretoria misteriosamente não faz): está lesionado ou possui plenas condições de atuar? Como está seu condicionamento físico?

  • Ele está em término de contrato, não precisa negociar com a Juventus, o negócio é só com ele.

  • Por favor, não

Comentários não são permitidos.