Atlético-MG passa por dificuldades financeiras e pode aceitar negociar Allan com o Flamengo
Após um primeiro semestre sem muitas movimentações no mercado da bola, o Flamengo se prepara para chegar com tudo na janela de transferências do meio do ano. Pensando em se reforçar, o Mais Querido deve ir em busca de Allan, volante do Atlético-MG. Para contratar o jogador, o Fla está disposto a pagar cerca de 8 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 42,5 milhões na cotação atual.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esportes, o Flamengo sabe das dificuldades financeiras do Atlético-MG. Como o clube mineiro pretende vender de dois a três atletas nas próximas semanas para equilibrar o caixa, o Mais Querido acredita que pode conseguir contratar Allan se fizer uma oferta de aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões). Boa parte do valor, no entanto, precisaria ser pago à vista.
Vale ressaltar que Allan é velho conhecido de Jorge Sampaoli. Não à toa, o argentino deu o aval para que o Flamengo avançasse nas negociações pelo jogador de 26 anos. O treinador comandou o atleta nos tempos em que esteve à frente do Atlético-MG e gosta bastante do futebol apresentado pelo volante.
No momento, o Flamengo estuda a melhor forma de iniciar as negociações junto ao Atlético-MG. Importante frisar que o atleta faz parte do escritório de Giuliano Bertolucci, empresário que tem ótima relação com a diretoria rubro-negra. Por isso, os primeiros contatos do Fla têm sido com o agente do jogador, que já admitiu que desejaria vestir o Manto Sagrado.