Jogadores do Flamengo têm sofrido com problemas físicos, e departamento médico avaliará situação ‘até último momento’
O Flamengo enfrenta o Ñublense (CHI) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Municipal de Concepción, em Concepción, no Chile. Para este cotejo, Jorge Sampaoli sofre com cinco desfalques.
Bruno Henrique está realizando ‘controle de carga’, seguindo o planejamento do departamento médico, e sequer viajou para o Chile, assim como Everton Ribeiro, que ficou no Rio de Janeiro por conta de lesão na coxa esquerda. Marinho sentiu desconforto muscular, mas não faz mais parte dos planos do Flamengo, também permaneceu no Rio.
Matheuzinho, embora já tenha tirado o gesso, ainda está em processo de recuperação da cirurgia da fratura na tíbia. Por último, Wesley cumpre suspensão após expulsão diante do Racing (ARG), na última rodada. Além desses atletas citados, quatro jogadores têm apresentado desgaste físico acentuado e dores musculares: Léo Pereira, Erick Pulgar, Arrascaeta e Everton Cebolinha.
Arrascaeta é o caso que mais preocupa, pois o uruguaio tem convivido com lesões, e o Flamengo não deseja ‘forçar‘ com o uruguaio. Entretanto, todos os atletas serão reavaliados horas antes de a hora rolar, já nesta quarta-feira (24), e no estádio Municipal de Concepción.