Flamengo tem retrospecto positivo em clássicos na Copa do Brasil; veja números

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem três classificações e apenas uma eliminação contra rivais cariocas


Flamengo e Fluminense se enfrentam na noite desta terça-feira (16), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. De olho no embate, o Rubro-Negro busca manter o retrospecto recente favorável diante dos rivais cariocas em mata-mata da competição nacional.

Isso porque, o Flamengo enfrentou os rivais cariocas quatro vezes no mata-mata da Copa do Brasil, tendo alcançado três classificações e apenas uma eliminação. A primeira grande vitória ocorreu em 2006, já que o Rubro-Negro conquistou o título após vencer o Vasco por 3 a 0 no agregado. Em 2013, o Mais Querido encarou o Botafogo e goleou por 4 a 0, chegando à final do torneio e erguendo a taça.

Já no ano de 2015, o Flamengo enfrentou o Vasco mais uma vez, mas deixou a eliminatória escapar e saiu do torneio. Na época, o Mais Querido perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e empatou o duelo de volta em 1 a 1. Na temporada de 2017, o Rubro-Negro voltou a vencer o Botafogo, dessa vez com gol de Diego Ribas. Contudo, o Clube da Gávea ficou com o vice-campeonato após cobranças de pênaltis contra o Cruzeiro.

Agora, contra o Fluminense, o Flamengo busca manter o retrospecto positivo contra rivais cariocas. A partida será realizada nesta terça-feira (16), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também