Flamengo tem 50% de aproveitamento nos clássicos cariocas de 2023
O Flamengo perdeu para o Botafogo, por 3 a 2, no último domingo (30). Com a derrota para a equipe alvinegra, o Rubro-Negro chegou a um aproveitamento de 50% nos clássicos cariocas de 2023. Na atual temporada, o Mais Querido entrou em campo contra os rivais do Rio de Janeiro oito vezes e saiu com vitória em quatro dos duelos.
Em 2023, o Flamengo enfrentou o Vasco em três partidas. O Cruzmaltino derrotou o Mais Querido em apenas uma delas, por 1 a 0, na fase de grupos do Campeonato Carioca. Já o Rubro-Negro, saiu com vitória, por 3 a 2, no jogo de ida da semifinal do torneio estadual e, por 3 a 1, no duelo de volta.
CONFIRA OS CLÁSSICOS DESTA TEMPORADA:
– Botafogo 0 x 1 Flamengo (Fase de grupos do Campeonato Carioca)
– Flamengo 0 x 1 Vasco (Fase de grupos do Campeonato Carioca)
– Flamengo 1 x 2 Fluminense (Fase de grupos do Campeonato Carioca)
– Flamengo 3 x 2 Vasco (Semifinal do Campeonato Carioca)
– Vasco 1 x 3 Flamengo (Semifinal do Campeonato Carioca)
– Flamengo 2 x 0 Fluminense (Final do Campeonato Carioca)
– Fluminense 4 x 1 Flamengo (Final do Campeonato Carioca)
– Flamengo 2 x 3 Botafogo (Terceira rodada do Campeonato Brasileiro)
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Contra o Fluminense, o Flamengo também entrou em campo três vezes, mas foi superior ao Tricolor em apenas uma das partidas. A primeira derrota para o rival foi ainda na fase de grupos do Campeonato Carioca, quando sofreu revés de 2 a 1. Já na final da competição estadual, o Mengo saiu na frente com placar de 2 a 0, no jogo de ida. Contudo, a equipe comandada por Fernando Diniz goleou o Mais Querido no duelo de volta e se consagrou campeão do torneio.
A última derrota do Flamengo nos clássicos cariocas aconteceu para o Botafogo. Contra a equipe alvinegra, o Mengo possui dois jogos em 2023: uma vitória de 1 a 0, na fase de grupos do Campeonato Carioca, e o revés de 3 a 2 sofrido no domingo (30), pelo Brasileirão.
É importante destacar que o Rubro-Negro não perdia para os três rivais do Rio de Janeiro, na mesma temporada, há oito anos. A última vez que essa situação aconteceu foi em 2015, quando o Flamengo foi superado pelo Botafogo, por 1 a 0, no Campeonato Carioca. Para o Fluminense, em revés por 3 a 2, no Brasileirão. E diante do Vasco, que foram quatro derrotas do Mais Querido: três por 1 a 0 e uma por 2 a 1.
Em meio a isso, o Flamengo se prepara para entrar em campo pela Libertadores. Nesta quinta-feira (04), o Mais Querido enfrenta o Racing (ARG), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. O duelo será disputado a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Já vimos esse filme. Todo início de Brasileirao é “início de trabalho”, “novo técnico, novas ideias”, “precisamos de ajustes” e por aí vai. E vai deixando pontos pelo caminho. quando olhar pra tabela lá por julho alguém(provavelmente o Palmeiras) já tá com 10 pontos na frente. E no final a clássica desculpa “fizemos a nossa parte mas nao deu”
Lá se vai mais um Brasileirao, os adversários agradecem. O Flamengo é a imagem da esculhambação. Se somente dinheiro resolvesse o PSG ganhava a Shampions todo ano
certíssimo RAUL, e com mais uma MALUCO com técnico, 3 zagueiros e Pulgar voltando ai já era