Flamengo vence Bauru e abre 2 a 0 nas quartas de final do NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo está a uma vitória da vaga na semifinal do NBB 2022/2023


O Flamengo colocou um pé na semifinal do Novo Basquete Brasil. Nesta segunda-feira (01), o Rubro-Negro venceu o segundo jogo da série ‘melhor de cinco’ contra o Bauru, no interior de São Paulo, no Ginásio Panela de Pressão. O Orgulho da Nação fez 85 a 76 e agora precisa apenas de mais um resultado positivo para garantir a vaga na próxima fase. O próximo duelo acontece na quarta-feira (03), novamente na cidade paulista.

O Bauru saiu na frente, venceu o primeiro quarto por 23 a 18. O Flamengo conseguiu a virada no segundo, por 26 a 18. Depois do intervalo, o Mais Querido ‘atropelou’, por 21 a 13. Por fim, o Mengão administrou o placar, e perdeu o último período por apenas dois pontos (22 a 20). Após o duelo, Gui Deotado destacou a importância do resultado positivo fora de casa.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Muito feliz com a vitória, é uma coisa difícil. O mais importante foi a intensidade do time, conseguimos colocar a vantagem e segurar. É difícil fazer isso em Bauru. Sabemos o calor da torcida do Bauru, já joguei aqui. Mas a nossa resiliência vem fazendo a diferença e temos que manter. Se conseguirmos manter a intensidade por 40 minutos no próximo jogo, temos boas chances de sair classificados — disse Gui Deotado, maior pontuador do Fla na partida (19 pontos), em entrevista ao SporTV.

O cestinha da partida veio do Bauru, Machuca, com 28 pontos. No rebote, Vildoza, do Flamengo, e Alex Garcia, do time da casa, lideraram o quesito, com seis. Em assistências, o próprio Vildoza foi o garçom do duelo, com oito passes para cestas.

Na próxima quarta-feira (03), o Flamengo tentará fechar a série em Bauru, a partir das 19h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão do SporTV, na TV fechada, além da FlaTV, na internet. Caso o Orgulho da Nação vença, garantirá vaga nas semifinais. Se o Fla perder, o jogo 4 acontecerá no Rio de Janeiro, no Tijuca Tênis Clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que ficar registrado, ainda, uma grande tendenciosidade da arbitragem, marcando a equipe do Flamengo com mais rigor do que a própria equipe do Bauru. Vimos mais uma vez o Alex provocando os jogadores adversários e os árbitros ignorando os atos.
    Vamos Flamengo!!!!

Comentários não são permitidos.