Flamengo vive ‘drama’ na defesa, e Sampaoli tem série de desfalques para jogo contra o Racing

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara o Racing (ARG) às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04)


Por Carlos Lima JJ

O mês de maio começou, e o Flamengo tem uma maratona de jogos importantes. Divididos entre compromissos nacionais e continentais, o Mengão busca conquistar pontos e vitórias na sequência de duelos. A primeira agenda do Rubro-Negro será na quinta-feira (04), fora de casa, contra o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Porém, para o duelo, o Fla vive um drama no setor defensivo da equipe com diversos desfalques.

Na tarde desta quarta-feira (03), o Flamengo embarcou para a Argentina, onde enfrenta o Racing. Contudo, David Luiz, Filipe Luís, Guillermo Varela, Matheuzinho e Rodrigo Caio permaneceram no Rio de Janeiro. Desse modo, o Mais Querido tem cinco desfalques confirmados para a zaga. Já no setor de meio campo, a única ausência ficou por conta de Gerson. O volante sentiu dores durante o aquecimento para a partida contra o Botafogo, no domingo (31), e foi diagnosticado com lesão ‘grau 1’ no adutor da coxa.

David Luiz ficou na ‘Cidade Maravilhosa’ fazendo controle de carga e desfalca o Mengão no jogo contra o Racing. Da mesma forma Rodrigo Caio, que sofreu trauma na perna esquerda e foi cortado da viagem à Argentina. Filipe Luís se recupera de dores na panturilha e também não embarcou. Já os laterais direitos enfrentam cenários mais sensíveis. Varela está no período pós-operatório de cirurgia no lado direito do quadril; e Matheuzinho fraturou a tíbia da perna esquerda, com previsão de retorno apenas entre junho e julho.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


As notícias boas ficaram por conta dos setores de meio campo e ataque. O Flamengo terá à disposição De Arrascaeta, que estava de fora desde março, após ser diagnosticado com inflamação no púbis e lesões no músculo autor e no glúteo. Além dos embarques de Thiago Maia, que era dúvida, e Erick Pulgar, que retornou de forma integral aos treinos. por fim, mais a frente, o Rubro-Negro terá como opção Bruno Henrique, que segue com planejamento de retorno gradual aos jogos.

O JOGO
A bola rola para Flamengo e Racing às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Argentina. O Rubro-Negro quer vencer e assumir a liderança da Grupo A da Copa Libertadores. Já os argentinos querem se manter com 100% de aproveitamento na competição. O jogo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, em serviço por streaming.


Compartilhe com os amigos

Veja também