Fluminense é ‘vítima’ preferida de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Gabigol será titular nesta terça-feira (16), contra o Fluminense


Por Carlos Lima JJ

Às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), o Flamengo fará o clássico ‘mais importante do ano’. Buscando pentacampeoanto da Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Fluminense, na primeira partida das oitavas de final do mata-mata nacional. Para começar a disputa com o pé direito, Jorge Sampaoli quer vencer e, para isso, o argentino espera contar com noite inspirada do craque da equipe: Gabigol, que tem como ‘vítima’ preferida o time tricolor.

O Fluminense é o principal ‘freguês’ da trajetória de Gabigol no Flamengo. O artilheiro rubro-negro já balançou as redes tricolores em dez oportunidades. Apelidado de ‘Predestinado’, a expectativa é que o camisa 10 encontre mais uma vez o caminho da meta adversária nesta noite de terça-feira (16). Para ajudar o ‘Príncipe da Gávea’ a ser decisivo novamente, Sampaoli pretende preencher o setor ofensivo do Fla com: Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta.

VEJA TOP 5 ‘VÍTIMAS’ DE GABIGOL:
1 – Fluminense | 10 gols
2 – Palmeiras | 8 gols
2 – Santos | 8 gols
2 – Athletico- PR | 8 gols
5 – Fortaleza | 6 gols



Gabigol, inclusive, está em boa fase na temporada. O camisa 10 marcou gol nos últimos três jogos que participou. Foram eles: Racing (ARG), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América; Athletico-PR e Bahia, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Somando todo 2023, o atacante entrou em campo 26 vezes, sendo 2.125 minutos jogados. Gabi balançou as redes em 14 oportunidades, além de distribuir duas assistências, com média de 0,6 participação em tentos, por duelo, no ano.

O JOGO
O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Fluminense terá início às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), no Maracanã. Diretamente do estádio, o Coluna do Fla transmite ao vivo, via YouTube, todas as emoções do Fla-Flu. A narração fica por conta de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José e Vitor Beloti. O SporTV, em canal fechado, e o Premiere, em pay-per-view, exibirão o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também