Notícias

Fluminense é ‘vítima’ preferida de Gabigol

Compartilhe

Gabigol será titular nesta terça-feira (16), contra o Fluminense


Por Carlos Lima JJ

Às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), o Flamengo fará o clássico ‘mais importante do ano’. Buscando pentacampeoanto da Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Fluminense, na primeira partida das oitavas de final do mata-mata nacional. Para começar a disputa com o pé direito, Jorge Sampaoli quer vencer e, para isso, o argentino espera contar com noite inspirada do craque da equipe: Gabigol, que tem como ‘vítima’ preferida o time tricolor.

O Fluminense é o principal ‘freguês’ da trajetória de Gabigol no Flamengo. O artilheiro rubro-negro já balançou as redes tricolores em dez oportunidades. Apelidado de ‘Predestinado’, a expectativa é que o camisa 10 encontre mais uma vez o caminho da meta adversária nesta noite de terça-feira (16). Para ajudar o ‘Príncipe da Gávea’ a ser decisivo novamente, Sampaoli pretende preencher o setor ofensivo do Fla com: Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta.

VEJA TOP 5 ‘VÍTIMAS’ DE GABIGOL:
1 – Fluminense | 10 gols
2 – Palmeiras | 8 gols
2 – Santos | 8 gols
2 – Athletico- PR | 8 gols
5 – Fortaleza | 6 gols



Gabigol, inclusive, está em boa fase na temporada. O camisa 10 marcou gol nos últimos três jogos que participou. Foram eles: Racing (ARG), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América; Athletico-PR e Bahia, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Somando todo 2023, o atacante entrou em campo 26 vezes, sendo 2.125 minutos jogados. Gabi balançou as redes em 14 oportunidades, além de distribuir duas assistências, com média de 0,6 participação em tentos, por duelo, no ano.

O JOGO
O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Fluminense terá início às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (16), no Maracanã. Diretamente do estádio, o Coluna do Fla transmite ao vivo, via YouTube, todas as emoções do Fla-Flu. A narração fica por conta de Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José e Vitor Beloti. O SporTV, em canal fechado, e o Premiere, em pay-per-view, exibirão o duelo.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026