Fluminense poupa time de olho no Flamengo e perde para The Strongest, na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Na próxima quinta-feira (01), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela Copa do Brasil


Flamengo e Fluminense duelam na próxima quinta-feira (01), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. De olho no confronto, o time de Fernando Diniz atuou com apenas dois titulares nesta quinta (25), contra o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz, pela Copa Libertadores da América. Os bolivianos levaram a melhor, por 1 a 0, mas o placar poderia ter sido maior, já que o goleiro do rival, Fábio, fez grandes defesas.

Da equipe que enfrentou o Flamengo no dia 16 de maio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nove jogadores não começaram o embate com o The Strongest. Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino, Marcelo, André, Ganso, Lima, Arias e Cano. Apenas o goleiro Fábio e o meia Gabriel Pirani iniciaram a partida na Bolívia.

É bem verdade que alguns atletas do ‘time-base’ do Fluminense estão entregues ao Departamento Médico, casos de Felipe Melo e Marcelo, por exemplo. No entanto, nomes importantes da equipe, como Cano e Paulo Henrique Ganso, sequer viajaram para a Bolívia.

Antes do reencontro com o Flamengo, o Fluminense entra em campo no domingo (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Mais Querido joga na véspera, no Maracanã, diante do Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília) do sábado (27). Ambos pelo Campeonato Brasileiro.

No embate de ida da Copa do Brasil, o Flamengo criou diversas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. A partida terminou empatada em 0 a 0. Por isso, quem vencer na quinta-feira (01) estará classificado para as quartas de final do mata-mata nacional. Em caso de nova igualdade, o duelo vai para os pênaltis.

As duas partidas, contra Cruzeiro e Fluminense, terão cobertura total do Coluna do Fla, com transmissão ao vivo no YouTube. Os duelos serão narrados pelo ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens da equipe do site.

Compartilhe com os amigos

Veja também