Gabigol está sem marcar gol com a bola rolando há 17 jogos
Um dos maiores jogadores da história do Flamengo, Gabigol vive o maior jejum de gols com a bola rolando desde que vestiu o Manto Sagrado. A última vez que o atacante balançou as redes sem ser de pênalti, foi em 15 de fevereiro, na vitória de 2 a 1 contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Nos bastidores do Rubro-Negro, o camisa 10 trabalha para uma ‘virada de chave’.
No Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, Gabigol tem adotado a mesma postura de quando estava na melhor fase atuando pelo Mais Querido: trabalho, cobrança e dedicação. O momento atual incomoda o jogador, mas o atacante do Flamengo entende que não é necessário criar uma pressão além da externa. As informações foram divulgadas pelo portal ‘Superesportes’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além disso, Gabigol não quer ser visto abatido ou irritado nos bastidores do Flamengo, já que adotou postura de liderança nos vestiários e dentro de campo. O camisa 10 do Mais Querido entende que possui uma importância interna para o restante do elenco rubro-negro.
A próxima oportunidade do atacante voltar a marcar um gol com a bola rolando será nesta quinta-feira (04). Gabigol entra em campo pelo Flamengo para enfrentar o Racing (ARG), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina.
O Coluna do Fla, via YouTube, comanda a transmissão mais rubro-negra da internet. A cobertura conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, o embate também será exibido pela ESPN (canal fechado) e pelo Star+ (plataforma de streaming).