Gabigol de volta e duas dúvidas: Sampaoli esboça escalação para jogo do Flamengo contra o Bahia

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara o Bahia, neste sábado (13), pelo Brasileirão


O Flamengo encerrou a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (12). Depois do treinamento no Ninho do Urubu, a delegação seguiu para o aeroporto e já está em Salvador para enfrentar o Bahia, no sábado (13). Na última atividade no Rio de Janeiro, Jorge Sampaoli esboçou o time titular. Porém, o argentino tem algumas dúvidas.

A provável escalação do Flamengo tem: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol. Os 11 iniciais e as dúvidas foram informadas primeiramente pelo GE.

Jorge Sampaoli ainda não definiu os nomes em duas posições. No gol, Matheus Cunha agradou o treinador na rodada passada, pelas seis defesas executadas na partida e também pela qualidade para jogar com os pés, fator que o técnico considera importante para a saída de bola da equipe. Santos, que apresentou rosto inchado e tontura na quarta-feira (10), contra o Goiás, está melhor e à disposição.

A outra questão é na posição de segundo volante. Victor Hugo foi titular pela primeira vez com Sampaoli e ‘encantou’ o treinador. Porém, o antigo dono da vaga, Thiago Maia, está recuperado de lesão e viajou para Salvador. As duas interrogações na equipe serão resolvidas pelo argentino horas antes de a bola rolar.

Quem está de volta ao time é Gabigol. Após cumprir suspensão diante do Goiás, o camisa 10 recupera a posição na equipe. O artilheiro ocupará a posição de Pedro, que, entregue ao Departamento Médico, ficou no Rio de Janeiro. A comissão do Flamengo trabalha o dono da 9 volte aos gramados na terça-feira (16), contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, situação considerada difícil pelo pouco tempo de recuperação.

A bola rola para Bahia x Flamengo às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13). O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, faz a transmissão do duelo. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra jogar contra o Bahia não precisa de 2 volantes. Basta o Erick Pulgar. Nossos laterais também já estão melhorando na cobertura, se valendo da rapidez nata pra dar o primeiro combate. Assim, o Everton Ribeiro pode jogar no meio na posição do Vitor Hugo(Thiago Maia), abrindo vaga para o Bruno Henrique que revezaria a direita e o centro do ataque com o Gabi.

Comentários não são permitidos.