Notícias

Galvão Bueno rasga o verbo e sai em defesa de Vini Júnior após novo ataque racista

Galvão Bueno definiu o caso como o mais emblemático e grave da história do futebol mundial


O mais novo caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior ganhou repercussão mundial desde o último domingo (21), quando torcedores do Valencia (ESP) ofenderam o jogador do Real Madrid (ESP), em jogo válido pela La Liga. Na segunda-feira (22), Galvão Bueno se manifestou sofre o caso e saiu em defesa do atleta revelado pelo Flamengo.

Este vídeo é sobre o que está se transformando no caso de racismo mais emblemático e mais grave, na história do futebol mundial. Tanto que as iniciativas de apoio a Vini Jr. vem de todas as partes, e de todos os lados. Inclusive, os maiores craques do mundo estão se mobilizando para defender o nosso brasileiro -, disse, antes de completar:

Esse caso já virou até um incidente diplomático, e não poderia ser de forma diferente. O governo brasileiro se posicionou, de forma correta, repudiando nos mais fortes termos, e inclusive instigou a FIFA. Essa é uma bola de neve que só vem aumentando, e que basicamente explodiu nesse último domingo, dia 21 de maio. O Vini Jr sofreu racismo antes mesmo do jogo começar, assim como aconteceu em outras cidades -, completou, no canal GB, no YouTube.

Como dito anteriormente, o novo caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior aconteceu desde antes de a bola rolar para Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP), no domingo (21). Ainda do lado de fora do estádio, os torcedores do time adversário ao do ex-Flamengo, gritavam: “Vinicius é um macaco”.

Depois, já dentro de campo, quando o jogo estava no segundo tempo, a cada toque do atacante, torcedores do Valencia imitavam sons de macaco e proferiam xingamentos direcionados a Vini Jr. O ex-Flamengo chegou a reclamar com a arbitragem e identificou alguns do racistas nas arquibancadas.

No entanto, a única medida tomada foi o pedido do locutor do estádio para que a torcida do Valencia parasse com os gritos racistas. Além do crime ocorrido, Vini Jr acabou expulso da partida. Mesmo depois do brasileiro ter recebido um ‘mata-leão’ de um jogador do Valencia por cerca de dez segundos, o VAR omitiu parte da cena e apenas o Cria do Flamengo recebeu cartão vermelho. O episódio gerou revolta e comoção no Brasil e no mundo.

Nathalia Coelho

Notícias recentes

Notícias do Flamengo hoje: detalhes do futuro estádio e Super Mundial de Clubes

Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo presenteia conselheiros que votaram a favor da construção do estádio

Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…

22/11/2024

Jogador celebra retorno após ficar de fora de jogo do Flamengo no Brasileirão

David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024