O Flamengo empatou com o Racing (ARG) por 1 a 1, nesta quinta-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em meio ao empate, ocorreu um crime nas arquibancadas. Isso porque, um rubro-negro sofreu racismo de torcedores argentinos no Estádio El Cilindro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA O VÍDEO:
No vídeo acima, os torcedores do Racing procuram os rubro-negros presentes no Estádio El Cilindro e realizam gestos racistas. Desse modo, os apaixonados pelo Flamengo começaram a xingar o argentino, que saiu andando pelo setor destinado à torcida do time mandante.
É importante destacar que não é a primeira vez que ocorre caso de racismo em um jogo da Libertadores envolvendo times brasileiros. Na temporada anterior, torcedores de Corinthians, Flamengo e Fortaleza também presenciaram tal crime, e a Conmebol não realizou nenhuma punição aos clubes pelo qual os respectivos ‘fanáticos’ torcem.
Como mencionado anteriormente, Flamengo e Racing empataram em 1 a 1, pela Libertadores. O Rubro-Negro se manteve na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, enquanto o time argentino está na liderança, com sete. Agora, o Mais Querido mira o jogo contra o Athletico-PR, no domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Bom pro pessoal que torce pra Argentina, que a Argentina é isso e aquilo, quando é contra o Brasil e times brasileiros ele cagam na nossa cabeça e a CONMEBOL assiste tranquila!