“Joga demais”: Thiago Maia rasga elogios a companheiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar assumiu a titularidade no Flamengo de Jorge Sampaoli


Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo fez o dever de casa e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Mais Querido derrotou o Corinthians por 1 a 0, pela sétima rodada do competição nacional. Após a partida, Thiago Maia rasgou elogios a um companheiro do time rubro-negro: Erick Pulgar.

— Apesar do Erick Pulgar ser um cara bem quieto, bem calado, eu tento muito trazer o atleta para gente. Eu tento brincar, soltar um pouco mais. É um cara que, com a bola no pé, é inexplicável. Joga demais. Está me ajudando muito na marcação. É um cara que sempre estar fazendo a minha cobertura. É automático. Fazemos muito isso nos treinamentos. Quando eu subo para o ataque, ele me cobra. Quando é a vez dele, faço o mesmo –, declarou Thiago Maia.

Após a chegada de Jorge Sampaoli, Erick Pulgar voltou a ter oportunidade no time titular do Flamengo. Mostrando categoria e ‘dominando’ o sistema da ‘volância’ rubro-negra, o chileno ganhou credencial entre os 11 iniciais no Mengo.

Contra o Corinthians, Erick formou dupla com Thiago Maia. Ajudando o sistema defensivo na contenção, o volante foi peça fundamental na equipe do Flamengo. Aos 18 minutos do segundo tempo, Pulgar precisou ser substituído por conta de cãibra. No entanto, o atleta não deverá ser desfalque para Jorge Sampaoli no próximo compromisso da temporada.

Pela Libertadores da América, o Flamengo vai até o Chile para enfrentar o Ñublense (CHI). O duelo acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. A Rede Globo (canal aberto) e o Paramount (via streaming), também exibem a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aldair, o Thiago Maia tinha uma capacidade técnica enorme para sair com a bola dominada e iniciar as jogadas. Mas desde a lesão séria que teve no joelho, tenho observado o seu comportamento e ele parece mais “travado”, sem a mesma desenvoltura de antigamente. Que pena, pois sou muito fã desse atleta.

  • Pulgar até q tá jogando muito. Mais espero mais do Thiago Maia. Já esteve muito melhor no flamengo

  • Dupla de volante espetacular! Ainda assim, precisamos de mais um jogador para a posição, com o objetivo de revezar além de encorpar o elenco!

  • Neste jogo contra o Corinthians que não jogou mal, foram essenciais Thiago Maia, Pulgar e Gerson, o Flamengo foi premiado pela insistência. Já o Pedro entrou no sacrifício em campo nem tocou na bola e não é o perfil dele. No mais parabéns Mengão pela vitória merecida!!!
    SRN!!!

Comentários não são permitidos.