Flamengo e Athletico-PR têm pretensões e objetivos distintos no Brasileirão, mas precisam ganhar jogo deste domingo (07)
Sem dar folga ao plantel nesta semana, Jorge Sampaoli busca deixar o Flamengo 100% preparado para o confronto com o Athletico-PR. O argentino tivera somente duas sessões de treino com o elenco: sexta-feira (05) e sábado (06). Apesar disso, o técnico quer a vitória, pois o duelo com a equipe paranaense tem sido tratado como ‘decisivo’, apesar de ocorrer na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, a partida é considerada ‘jogo de seis pontos’, pois ambos os clubes estão com três na tabela de classificação, ou seja, empatados. O Flamengo, por outro lado, é o 13° colocado, enquanto o Athletico fica na 14ª posição, por conta do saldo de gols: o Mengão tem um positivo, e os paranaenses somam um negativo.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Dessa forma, quem vencer, além de deixar o adversário para trás, fica três pontos na frente e, além disso, tende a subir posições na tabela de classificação. O Flamengo, vale citar, quer brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Portanto, almeja vencer o confronto, já que visa encostar nos líderes.
O Athletico-PR, por outro lado, almeja terminar a competição entre os cinco primeiros colocados, sonhando com a classificação direta à fase de grupos da Libertadores da América de 2024. Por estarem com a mesma pontuação na tabela, tanto Flamengo quanto a equipe paranaense tratam o embate como ‘extremamente importante‘ para as respectivas pretensões no torneio.
Flamengo e Athletico-PR, aliás, contarão com o apoio dos torcedores. Afinal, os flamenguistas esgotaram os ingressos do setor destinados para si, enquanto os paranaenses prometem fazer o mesmo com o restante da arquibancada na Arena da Baixada. O cotejo está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (07), pela quarta rodada do Brasileirão.