Renato Maurício de Prado comentou as chances de gols perdidas por Gabigol nos últimos jogos
O Flamengo perdeu por 3 a 2, para o Botafogo, na tarde do último domingo (30). A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e marcou o 17º jogo de Gabigol sem balançar as redes adversárias com a bola rolando. Após o duelo, o jornalista Renato Maurício de Prado criticou as chances de gols perdidas pelo atacante.
— Gabigol não pode perder os gols que ele está perdendo. Ele perdeu quatro gols na cara do goleiro. Um jogador que tem o apelido de Gabigol, não pode. Vai virar ‘Gabi-não-gol’… Ele até está jogando bem fora da área, mas ele é o Gabigol, ele tem que jogar bem dentro da área – , disse Renato durante o programa “Posse de Bola”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
É importante lembrar que, na temporada 2023, o atacante viveu o maior jejum de gols vestindo o Manto Sagrado. Ao todo, foram dez jogos sem balançar as redes dos adversários. Gabigol encerrou o período após converter o pênalti marcado a favor do Flamengo, na vitória por 3 a 0, em cima do Coritiba, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
O último gol feito pelo camisa 10 do Fla foi na goleada de 8 a 2 contra o Maringá-PR, na Copa do Brasil. Na ocasião, Gabigol converteu pênalti dado a favor do Mais Querido e fez o terceiro tento da equipe rubro-negra. Por outro lado, o atacante não balança as redes adversárias com a bola rolando desde 15 de fevereiro, quando o Flamengo derrotou o Volta Redonda, por 3 a 1, no Campeonato Carioca.
A próxima oportunidade de Gabigol entrar em campo e marcar um gol será na quinta-feira (04). Isso porque, Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina. Como de costume, a partida terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.