Léo Pereira contou que o Flamengo entrou com o planejamento tático bem definido para o clássico
Flamengo e Fluminense ficaram apenas no empate de 0 a 0, na noite dessa terça-feira (16), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, Léo Pereira, na zona mista do Maracanã, concedeu entrevista e comentou a estratégia desenvolvida por Jorge Sampaoli na primeira ‘decisão’ do torneio nacional eliminatório. Para o camisa 4, o Mais Querido conseguiu o que outras equipes tentam sem sucesso: incomodar!
— A gente tinha uma estratégia bem clara de jogo que era tentar incomodar a saída de bola deles. Toda equipe que enfrenta o Fluminense tenta fazer isso, já que a saída lá de trás deles é muito perigosa. A gente tenta roubar essa bola para fazer o gol. O Fluminense está no direito deles de reclamar e se acham que foram prejudicados. O Flamengo vai continuar trabalhando e não se preocupar com adversário – falou Léo Pereira, diante dos repórteres.
Em nove partidas sob o comando de Jorge Sampaoli no Flamengo, Léo Pereira vem mostrando segurança e sendo o zagueiro mais regular do setor defensivo. Todavia, entre vitórias, derrotas e empates, o confronto com o Fluminense marcou uma sequência invicta de três jogos do camisa 4 na equipe rubro-negra. No confronto travado com Germán Cano, o atacante tricolor passou em branco.
Léo Pereira estará à disposição para defender o Flamengo neste domingo (21). O Rubro-Negro recebe o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, via YouTube.