Marinho está afastado do Flamengo e interessa ao São Paulo
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
O Flamengo não conta com Marinho para a sequência da temporada, e o atacante deseja respirar novos ares. No entanto, a saída do camisa 31 não parece ser tão simples. A questão salarial é o grande entrave para selar o adeus do atleta ao Rubro-Negro. O São Paulo espera contar com o ponta, mas há dificuldades no acerto nas questões financeiras pelo lado do estafe do atleta.
MARINHO DIFICULTA SAÍDA DO FLAMENGO??
Marinho quer jogar no SPFC, mas não abre mão de receber parte do que tem em contrato c/o Fla.
Staff do jogador propõe que o Flamengo pague % da remuneração em empréstimo ao novo clube. Proposta não agrada diretoria rubro-negra. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) May 30, 2023
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Marinho quer jogar no São Paulo e deseja voltar a trabalhar com Dorival Júnior, comandante do Flamengo e do atacante no ano passado. Porém, o camisa 31 não abre mão de receber parte do que tem em contrato com o Rubro-Negro, válido até dezembro de 2023.
O estafe do jogador propõe que o Flamengo pague porcentagem da remuneração em empréstimo ao novo clube, no entanto, a diretoria rubro-negra não concorda com a ideia sugerida pela equipe responsável por administrar a carreira de Marinho. Somados os valores de salário na carteira de trabalho mais as luvas, o atacante ganha, atualmente, mais do que o maior vencimento do elenco do São Paulo, posto ocupado pelo atacante Calleri.
Para o acerto entre Flamengo, Marinho e São Paulo dar certo, o atacante precisará ceder um pouco dos vencimentos. O Rubro-Negro não deseja pagar parte do salário, e o time paulista recusa estourar o ‘teto’ imposto no clube. Portanto, apesar do desejo de transferência, o jogador está dificultando a saída.
PUNIÇÃO
Na segunda-feira (29), o Flamengo anunciou que Marinho foi punido por tempo indeterminado por conta de questões disciplinares. O jogador se recusou viajar para o Chile, onde o elenco rubro-negro encarou o Ñublense (CHI), na semana passada, pela Copa Libertadores da América. O ponta alegou dores, mas a decisão de ficar no Rio de Janeiro irritou Jorge Sampaoli.
Sem Marinho, o Flamengo faz os últimos ajustes para a volta da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense, na fase oitavas de final. A bola rola às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube.