goleiro deve ser titular no clássico entre Flamengo e Fluminense nesta quinta-feira (01)
Desde a chegada de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, Matheus Cunha ganhou chances e se tornou uma ‘aposta’ do argentino. Aos 22 anos, o goleiro encantou o treinador com as características e estilo de jogo e, agora, está perto de alcançar a maior sequência de atuações como profissional pelo Rubro-Negro.
No clássico entre Flamengo e Fluminense nesta quinta-feira (01), é provável que Matheus Cunha seja o goleiro titular. Se isso acontecer, o jovem arqueiro alcançará o terceiro jogo seguido entre os 11 iniciais de Jorge Sampaoli. Apesar de Santos não apresentar problemas físicos, o treinador tem preferência pelo camisa 25.
— Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha -, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva no último sábado (27).
Matheus Cunha foi titular nos últimos dois jogos do Flamengo: contra Ñublense (CHI) e Cruzeiro. Ambos duelos terminaram empatados em 1 a 1. A primeira oportunidade do goleiro com Sampaoli foi na derrota de 2 a 1 para o Athletico-PR, no dia 07 de maio. Na ocasião, o camisa 25 entrou para substituir Santos, que teve uma suspeita de fratura no rosto. Depois disso, o jovem arqueiro só saiu do time porque se machucou na vitória de 3 a 2 sobre o Bahia.
O goleiro terá nova chance de se firmar como titular de Sampaoli nesta quinta-feira (01). Isso porque, como dito, Flamengo e Fluminense medem forças às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil e, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, o Premiere FC, via pay-per-view, também exibe o embate.