Apresentador Neto insinuou que Sampaoli foi racista na época de Santos
Enquanto Jorge Sampaoli faz os últimos ajustes no Flamengo para o jogo deste sábado (13), contra o Bahia, fora de campo o argentino tem um problema pessoal a ser resolvido com o apresentador Neto. O argentino acionou o ex-jogador no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), pedindo que o ídolo do Corinthians se explique por uma insinuação de racismo contra o treinador em abril. O comunicador rebateu nesta sexta-feira (12) e disse não ter medo.
— Todo mundo sabe que o Jorge Sampaoli está me processando, não tem problema nenhum, cara. Uma coisa que eu não tenho medo é processo. Eu não sou feio não, sou rústico. Não tenho medo de processo. Que por sinal, Arzul, ele fez racismo com você. Você tem que me ajudar. Eu defendi você. Eu defendi os negros. Agora, se não quiser ajudar também, você, ou Chulapa, quem quer seja aí do Santos, tudo bem. Meu advogado faz isso — disse Neto, nesta sexta-feira (12), no programa ‘Donos da Bola’, da Bandeirantes.
ENTENDA A POLÊMICA
No dia 18 de abril, durante o programa de Neto na televisão, o apresentador disse que o atual técnico do Flamengo foi racista com o preparador de goleiros Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul. O profissional, que atualmente trabalha no Santos, está no time paulista desde a época do argentino. O comandante passou pela Vila Belmiro em 2019.
— Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém — falou Neto, no dia 18 de abril.
— Ele (Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse — acrescentou.
Sampaoli quer que Neto dê explicações ao vivo, nos programas de televisão apresentados pelo ex-jogador (‘Donos da Bola’ e ‘Baita Amigos’). Além disso, o argentino quer justificativas em juízo. O advogado do técnico, Raphael Fisori, explicou que a ação serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, processo de indenização ou até mesmo uma retratação.
Enquanto Sampaoli tenta resolver os problemas fora de campo, o treinador e a delegação rubro-negra se preparam para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (13), o Mengão encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).
Se Sampaoli é racista, então o que dizer da boa relação dele com o Gerson?
Pronto, esse Zé ruela conseguiu a atenção que tanto queria