Léo Pereira fez valer ‘liberdade’ dada por formação de Sampaoli no Flamengo
Por: Leo José
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fluminense na última terça-feira (16), mas um jogador em específico ‘roubou a cena’ no clássico das oitavas de Copa do Brasil. Números provam que o zagueiro Léo Pereira foi uma das principais armas ofensivas do Fla-Flu.
Camisa 4 do Flamengo, Léo Pereira atuou pelo lado esquerdo da defesa. Como o Rubro-Negro pressionou o Fluminense durante todo o jogo, o zagueiro teve liberdade para preencher espaços no campo ofensivo e aparecer em jogadas aéreas para marcar presença no ataque. Ao todo, o defensor deu cinco passes decisivos, criando uma grande chance clara — oportunidade perdida por Arrascaeta no segundo tempo.
VEJA NÚMEROS DE LÉO PEREIRA:
- 5 passes decisivos
- 1 grande chance criada
- 53/57 passes certos (93%)
- 3/5 bolas longas certas (60%)
- 2/3 duelos aéreos ganhos (67%)
- 4 cortes
Dados: SofaScore
Léo Pereira, inclusive, se tornou uma espécie de ‘fator surpresa’ no time de Sampaoli. O próprio treinador deixou clara a mudança na função logo após a derrota rubro-negra por 3 a 2 para o Botafogo, em 30 de abril. Neste clássico, o camisa 4 marcou os dois gols do Flamengo. Na coletiva, o treinador disse que o defensor “pode ser uma arma ofensiva”.
Mesmo com a presença no ataque destacada, Léo Pereira não conseguiu movimentar o placar no Fla-Flu das oitavas da Copa do Brasil. Depois do 0 a 0, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar em 1º de junho, em partida de volta do confronto pelo torneio mata-mata. Até lá, o Rubro-Negro ainda encara Corinthians (21/05), Ñublense-CHI (24/05) e Cruzeiro (27/05). O Coluna do Fla, inclusive, transmite todas as partidas do Mengão na temporada, AO VIVO, via YouTube.