Olheiros da Juventus vão ao Maracanã para ver Matheus França em jogo do Flamengo; clube francês também monitora

Compartilhe com os amigos

Matheus França se destacou com Vítor Pereira no Flamengo e tem começado a chamar a atenção com Sampaoli


Por Leo José

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos. Matheus França, de 19 anos, é um dos mais promissores jovens do atual elenco rubro-negro. Não à toa, a Juventus (ITA) e um clube francês decidiram enviar representantes ao Maracanã neste domingo (21), para ver o duelo do Mengão diante do Corinthians, pelo Brasileirão.

Matheus França será observado de perto pelos “olheiros” dos clubes italiano e francês. Esta, inclusive, não será a primeira vez. Em abril, o meia atacante atuou sob observação de representantes do Crystal Palace (ING). A expectativa, inclusive, é que alguma “proposta milionária” chegue ao atleta na janela de transferências de julho.

Recentemente, o Flamengo recusou ofertas do Newcastle (ING), que chegou a fazer proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação da época). As tratativas ocorreram entre janeiro e fevereiro, e os representantes do clube inglês prometeram ‘abrir novas negociações‘ em meados deste ano.

A tendência, entretanto, é que o Newcastle tenha bastante concorrência por Matheus França. Isso porque, além da Juventus, do Crystal Palace e do clube francês, outras equipes da Europa têm demonstrado interesse no jovem meia atacante rubro-negro, que soma 49 jogos e nove gols pelo profissional do Flamengo.

BOM MOMENTO COM VÍTOR PEREIRA E GANHA CONFIANÇA DE SAMPAOLI
Matheus França foi bastante utilizado com Vítor Pereira no começo desta temporada. Inclusive, o atleta já vinha brigando por titularidade no setor ofensivo do Flamengo, até o português ser demitido. Entretanto, com Jorge Sampaoli, o jovem meia perdeu espaço, mas já está começando a ganhar a confiança do treinador argentino.

Jorge Sampaoli colocou o jovem atleta para entrar em campo nos quatro últimos jogos do Flamengo, sendo titular em dois deles: contra Athletico-PR e Bahia, ambos pelo Brasileirão. Diante do Tricolor cearense, inclusive, a joia rubro-negra marcou um gol e fez uma boa partida, somando ainda mais pontos com o treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E temos mais 3 exemplos recentes da base John, desse ano: 1) o Cleiton (jogador da zaga que foi muito bem no Carioca) sumiu. O que fizeram com o garoto? Esperemos para ver se não vai ser emprestado ou vendido barato, enquanto seguimos com sérios problemas na zaga. 2) o Igor Jesus, jogador de marcação, vinha bem, e, misteriosamente, não tem mais chance (inclusive, voltou a jogar no sub20). Vamos ver o que acontecerá com ele. 3) o Mateus Gonçalves está sendo relacionado para alguns jogos, mas tem tido pouquíssimas chances de jogar.

    Isso sem contar outros tantos jogadores da base que nem conhecemos ainda.

  • Exatamente John! Engraçado que esses jogadores da base nunca estão à altura do nosso time, mas depois que saem os torcedores se dão conta de que não há substitutos para eles. A torcida continua com o sonho (megalomaníaco) de termos um time composto só de craques (e desde que sejam craques já consagrados).

    E o que acontece na vida real? Nossa base é rifada, entregue de bandeja, para ser “substituída” por jogadores de “grife” (muitos acima da idade, com histórico de lesões, em transações caríssimas). E segue assim, ano após ano.

    Já vou cantar a pedra: o Wesley (nosso salvador na lateral direita, embora muito jovem) já já vai ser rifado, para a contratação de jogadores do “naipe” de um Varela da vida. E a nossa torcida (parte dela), que muitas vezes queima o jogador da base na primeira oportunidade, vai achar bom, até que o “novo” contratado mostre que seu futebol é igual ou pior do que o apresentado pelo jogador da base que havia sido rifado.

    Isso só mostra o quanto a Diretoria é ruim.

  • Ano passado, perdemos o Lázaro (que inclusive, fez três gols em uma partida recente). Tempos depois, foi “necessário” contratar um reserva para o Bruno Henrique, gastamos uma fortuna com o Cebolinha (que é um bom jogador) e que só agora está entregando rendimento. Sem contar ainda o caso do Natan e Thuler, que foram vendidos enquanto o Léo Pereira fazia uma M**** atrás da outra. Por fim, nem vou lembrar do lateral esquerdo Ramon…
    Agora, será a vez do Matheus França?

  • É bem interessante e sintomático o que fazem com os jogadores da base, muitas vezes com o apoio da torcida, que depois que os garotos saem reclama que ficamos mais vulneráveis ou carentes em determinadas posições.
    Já perceberam que nos últimos tempos são os garotos da base que acabam suprindo nossas dificuldades, uma vez que há um péssimo planejamento desta Diretoria (com contratações caríssimas, mas muitas vezes duvidosa, o que, apesar de elevar muito a folha de pagamentos, não trás o retorno técnico esperado)? Temos pelo menos 4 ou 5 exemplos recentes: João Gomes (que foi quem segurou a onda ano passado, pois não tinha nenhum jogador para a função), Victor Hugo e Matheus França (esse ano são eles que muitas vezes salvam o time, tendo em vista o péssimo rendimento de muitos atletas), Wesley (se não fosse ele, não teríamos lateral direito, e a diretoria, pelo que tem sido noticiado, sequer cogita a contratação de um lateral direito).

    Aí vejo uma galera falar (com desdém) dos jogadores da base: ah, mas o jogador A ou B não é craque, vende logo. Isso é burrice, estupidez. Quer dizer que todo jogador da base tem que ser craque para nos atender? E as contratações que fazem (de jogadores que acabam saindo mais caros), que muitas vezes não rendem nada, e acabam nos deixando na mão e nos obrigando a recorrer aos jogadores da base para salvar nossa pele (apenas dois exemplos: Varela, Vidal…)?

    Logo, está na hora de mudarmos nossa mentalidade.

    Mas podem argumentar: ah, mas a Diretoria precisa fazer Caixa. Mentira. Vendem muitas vezes barato, para comprar jogadores (para lá de duvidosos) mais caros (e muitas vezes com salários altíssimos). E outra: o problema dessa Diretoria é que sua gestão é péssima. Jogam dinheiro fora toda hora. Vide renovação de David Luiz, contratação de Vidal, multas milionárias para técnicos etc.

  • É um bom negócio para o Flamengo vender o Mateus França. Não vejo nele um futuro craque. Acho o Mateus Gonçalves muito melhor que o França.

  • Fazem um estardalhaço pelo jogador e depois o mesmo é vendido a preço de mariola. Se a multa é alta, que os interessados paguem senão que fiquem chupando o dedo.

Comentários não são permitidos.