Arrascaeta não tem bom retrospecto diante o Fluminense pelo Flamengo
Arrascaeta treinou normalmente durante a semana e praticamente confirmou participação para o clássico contra o Fluminense, na quinta-feira (01), pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. Caso seja escalado pelo técnico Jorge Sampaoli, o meia terá a chance de melhorar os números pessoais diante do rival vestindo a camisa do Flamengo. Com os três principais adversários do Rio de Janeiro, o pior desempenho do atleta é justamente nos embates com o clube das Laranjeiras.
Até o momento, foram 18 jogos de Arrascaeta contra o Fluminense, e apenas um gol marcado. No entanto, o camisa 14 tem mais vitórias do que derrotas: sete triunfos, cinco empates e seis resultados negativos. Mesmo assim, o desempenho é o pior do meia, comparado com os rivais do Rio de Janeiro. Diante do Botafogo, foram duas bolas nas redes em 12 partidas. Já frente ao Vasco, cinco tentos em 17 duelos.
Outra curiosidade envolvendo Arrascaeta e o Fluminense. O rival é o time que o uruguaio mais enfrentou desde a chegada ao Brasil, em 2015, quando foi anunciado pelo Cruzeiro. Somando as passagens por Belo Horizonte e Flamengo, são 24 partidas e três tentos diante do time das Laranjeiras.
FLAMENGO COM E SEM ARRASCAETA
O Flamengo fez 35 jogos em 2023, e Arrascaeta jogou pouco mais da metade. O uruguaio esteve em campo em 19 duelos, com dez vitórias, três empates e seis derrotas. Com o meia, o Mengão fez 37 gols e sofreu 23. Além disso, o camisa 14 fez dois e deu duas assistências. Sem o craque, foram 16 embates do Mais Querido, com oito triunfos, três igualdades e cinco resultados negativos. O Fla fez 28 tentos e levou 18.
Com Arrascaeta liberado pelo Departamento Médico do Flamengo, após perder os últimos três jogos por conta de dores musculares, Jorge Sampaoli fará suspense até poucos minutos antes de a bola rolar para o clássico com o Fluminense, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 20h (horário de Brasília) da quinta-feira (01), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, através do YouTube. Na televisão, o SporTV, no canal fechado, mostra o confronto.