Vinicius Júnior foi alvo de ataques racistas na partida entre Real Madrid (ESP) e Valencia (ESP) no último domingo (21). Porém, essa não foi a primeira vez que o cria do Flamengo sofreu esse tipo de crime. Em janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid (ESP) simularam um ato de enforcamento em um boneco com a camisa do jogador. Agora, a polícia espanhola prendeu quatro pessoas suspeitas de cometerem a ação.
Quatro suspeitos foram presos, na manhã desta terça-feira (23), pela polícia espanhola. De acordo com as autoridades, os detidos são homens de 19, 21, 23 e 24 anos. O ato criminoso praticado por eles aconteceu em janeiro, na véspera da decisão da Copa do Rey, entre Real e Atlético de Madrid, onde a equipe de Vinicius Júnior venceu por 3 a 1.
Na ocasião, importante ressaltar, os torcedores do Atletico de Madrid penduraram um boneco com a camisa de Vinicius Júnior em uma ponte que fica em frente ao centro de treinamento do Real. O ato simulava um enforcamento do jogador brasileiro. Quase quatro meses depois do ocorrido, os suspeitos foram presos por crime de ódio.
O ato com o boneco, porém, não foi o único crime praticado contra Vinicius Júnior. Oito pessoas foram detidas e estão sendo investigadas pelo acontecimento de domingo (21). Como dito, no derrota de 1 a 0 do Real Madrid para o Valencia, torcedores do time rival do ex-jogador do Flamengo chamaram o brasileiro de “macaco”. O atleta, entretanto, foi expulso da partida após se envolver em confusão com o goleiro Mamardashvili.
Gabigol afirmou que não fica no Flamengo após fim do contrato Depois do título da…
Celebrações na sede do clube começaram às 7h (horário de Brasília) O Flamengo comemora 129 anos…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…