Torcida do Flamengo prepara ação especial em apoio a Vinicius Júnior

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior tem sofrido racismo em jogos da La Liga, principal campeonato da Espanha


No último domingo (21), Real Madrid (ESP) e Valencia (ESP) se enfrentaram, no Estádio de Mestalla, pela 35ª rodada da La Liga. Contudo, a partida ficou manchada por insultos racistas de parte da torcida mandante voltados a Vinicius Júnior. Em solidariedade ao cria do Ninho, torcedores do Flamengo estão organizando um movimento nas arquibancadas em apoio ao ex-Fla.

Por meio das redes sociais, a torcida do Flamengo está promovendo um ato de apoio a Vinicius Júnior no Maracanã. Os adeptos preveem um início imediato do movimento, que consistirá em gritar o nome do cria durante os jogos do Mengão. Os rubro-negros estão em contato com alguns grupos de ‘Torcidas Organizadas’, para que a ideia ganhe ainda mais força e repercussão.

ENTENDA O CASO
Durante o jogo Valencia x Real Madrid, torcedores do time da casa dispararam cantos racistas direcionados a Vinicius Júnior. Gritos de “Mono, mono” (macaco, na tradução para o português), foram ouvidos por todo Estádio de Mestalla. Revoltado com a situação, o cria chegou a identificar alguns dos agressores nas arquibancadas. Porém, o ex-Flamengo foi ignorado pela arbitragem do duelo.

Já na parte final da partida, durante uma confusão em campo, Vinicius Júnior foi enforcado pelo jogador rival Hugo Duro. Tentando sair da ‘gravata’, o cria do Fla acertou a mão na região do rosto do oponente. O árbitro do jogo foi chamado ao VAR, e, ao rever o lance, expulsou Vini Jr. Com isso, o ex-Flamengo se posicionou sobre o ocorrido nas redes sociais e manifestou a revolta. Diversos jogadores do mundo do futebol também prestaram solidariedade ao Garoto do Ninho, com postagens e dizeres.

Após ser expulso, Vinicius Júnior irá cumprir suspensão automática na partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano (ESP). O jogo será às 14h30 (horário de Brasilia) desta quarta-feira (24), no Estádio Santiago Bernabéu. Vini Jr, por outro lado, só poderá voltar aos jogos da La Liga na 37ª rodada, quando a equipe do cria visita o Sevilla (ESP), no sábado (27).

Compartilhe com os amigos

Veja também