Javier Tebas afirmou que quer mostrar ao povo brasileiro que deseja ter Vini Jr na La Liga
Desde o último domingo (21), um novo episódio de racismo contra Vinicius Júnior chocou o mundo esportivo. Depois de diversos ataques direcionados ao ex-jogador do Flamengo na partida entre Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP), pela La Liga, o presidente da entidade, Javier Tebas, mandou um recado ao povo brasileiro.
“Creio que a percepção porque o principal jogador afetado é um jogador brasileiro, de primeiro nível mundial. Creio que hoje está acima de Neymar. Pela idade, a forma de ser, simpático. É como, se diz na Espanha, um bom tipo. E claro que causa mal-estar no Brasil, por isso essa percepção”, disse, em entrevista à ESPN, antes de completar:
“O que temos que fazer é trabalhar, para mostrar que é o contrário: queremos Vinicius, queremos na Espanha, no Real Madrid. E queremos tanto que seguiremos defendendo, denunciando e levando à prisão quem ofender a Vinicius. Como já fizemos com quem insultou Iñaki Williams. Já estamos fazendo. Não podemos tolerar com nenhum jogador e assim será com Vinicius. Não vamos parar até acabar com todos (racistas), seja um ou 100″, finalizou.
RELEMBRE O CASO
Vale lembrar que o novo caso de racismo sofrido por Vinicius Júnior aconteceu desde antes de a bola rolar para Valencia (ESP) e Real Madrid (ESP). Ainda do lado de fora do estádio, os torcedores do time adversário ao do ex-Flamengo, cantavam: “Vinicius é um macaco”.
Depois, já dentro de campo, no segundo tempo, a cada toque do atacante, torcedores do Valencia imitavam sons de macaco e proferiam xingamentos direcionados a Vini Jr. O ex-Flamengo chegou a reclamar com a arbitragem e identificou alguns do racistas nas arquibancadas.
A única medida tomada foi o locutor do estádio, que pediu para a torcida do Valencia parar com os gritos racistas. Além do crime ocorrido, Vini Jr acabou expulso da partida. Mesmo depois do brasileiro ter recebido um ‘mata-leão’ de um jogador do Valencia por cerca de dez segundos, o VAR omitiu parte da cena e apenas o Cria do Flamengo recebeu cartão vermelho.
AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA ESPANHA
Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou dois amistosos para a próxima Data FIFA, em junho. O Brasil entrará em campo nos dias 17, contra Guiné, e 20, diante de Senegal, em Barcelona e em Lisboa, respectivamente. Segundo a entidade, a partida que acontecerá na Espanha, vai servir para dar voz à luta contra o racismo em meio aos contra Vinicius Júnior, que faz questão de entrar em campo.
¡Actitud, mi presidente! ¡Actitud! ¡Solo hablar todo el tiempo no ayudará! CÁRCEL para los racistas y fuerte multa para el club. Ahí aprenden.