O presidente da LaLiga, Javier Tebas, voltou a se pronunciar diante do novo caso de racismo sofrido pelo cria do Flamengo Vinicius Junior no último domingo (21). Após tentar justificar-se para defender a Federação Espanhola de Futebol, o dirigente decidiu pedir desculpas ao jogador em relação às polêmicas nas redes sociais.
— Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos -, iniciou Javier Tebas, em entrevista ao GE.
— Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinicius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção -, finalizou.
Vale lembrar que após as cenas lamentáveis registradas na derrota do Real Madrid (ESP) para o Valência (ESP), por 1 a 0, na qual Vinícius Junior sofreu com cantos racistas, Javier Tebas usou a conta no Twitter para negar que a Espanha ou a liga do país sejam racistas. Além disso, o dirigente chegou a dizer que o atacante brasileiro estava sendo injusto nas acusações.
“1° Nem a Espanha, nem a La Liga são racistas, é muito injusto dizer isso. 2° Nós da La Liga denunciamos e perseguimos o racismo com toda a dureza ao nosso alcance. 3° Nesta temporada, insultos racistas foram relatados 9 vezes, 8 deles foram por insultos contra Vini Jr. Nós sempre identificamos os loucos e registramos a denúncia nos órgãos sancionadores. Não importa quão poucos sejam, somos sempre implacáveis“, enumerou Javier, antes de concluir:
“4° Não podemos permitir que seja manchada a imagem de uma competição que é acima de tudo um símbolo de união entre os povos, onde mais de 200 jogadores negros em 42 clubes recebem diariamente o respeito e o carinho de todos os torcedores, sendo o racismo uma característica extremamente específica caso (9 denúncias) que vamos erradicar”, disse o presidente da LaLiga no Twitter.
Essa não foi a primeira vez que Tebas reage às críticas de Vinicius Junior após o brasileiro ser vítima de racismo na Espanha. No fim de dezembro, depois que o brasileiro foi chamado de macaco contra o Real Valladolid (ESP), o dirigente pediu para o atacante do Real Madrid “se informar melhor”.
— Temos que recordar que numa entrevista coletiva me perguntaram sobre a saída de Messi e quem ficaria na Espanha. Eu disse Vinicius Junior. Todo mundo se surpreendeu, mas para mim o Vinicius é um jogador que vai ser um craque, um Bola de Ouro. Eu disse isso depois também. Ou seja, não estou dizendo isso agora, porque estou sendo entrevistado, ou pelo o que aconteceu em Valência. Acredito que é um jogador que queremos na Espanha, é um ativo do Real Madrid, quero que siga no Real Madrid e na liga espanhola. Me agrada. Não há portanto nenhum conceito de racismo com ele -, disse.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Engraçado....os negros que jogam no Barcelona, no Valência, no Atlético de Madrid, e em qualquer outro time não são chamados de "macacos" pela própria torcida! Curioso, não?
Porém o mais revoltante é que os negros desses times não se aliem a Vinícius Jr. nesse martírio dele na Espanha. Os outros negros "cagam e andam" pra ele. Somente os do Real Madrid se solidarizam com ele. E os "racistas" são só os brancos, né? Sei...sei...
Onde o flamengo entra nessa notícia???
Aqui é o Globo?