Gabigol pode ser punido por lance do último Fla-Flu
Mesmo após o apito final, o confronto entre Flamengo e Fluminense da última terça-feira (16) segue rendendo polêmicas. Nesta quarta (17), a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que vai analisar as imagens de um pisão de Gabigol na perna de Ganso durante o Fla-Flu na Copa do Brasil.
O lance em questão gerou reclamações ao final da partida. Inclusive, em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, acusou Gabigol de ter pisado “por querer” na perna de Ganso, e se indignou porque o árbitro de vídeo (VAR) não foi acionado.
Na súmula do jogo, o árbitro Anderson Daronco não citou nada sobre o lance. Vale lembrar que ocorrido não rendeu cartão a Gabigol. No entanto, mesmo sem o registro, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode denunciar o camisa 10 do Flamengo só pelas imagens – e punir o atleta, independentemente da decisão do juiz de campo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o lance investigado ocorreu e, desde então, divide opiniões. Perto da linha lateral, o atacante do Flamengo pula em uma disputa de bola, acaba caindo e pisando na perna de Ganso, que já se encontrava no chão.