Arturo Vidal tem sido bastante criticado por torcedores do Flamengo por conta das últimas atuações
O Flamengo ganhou de 1 a 0 do Corinthians, no último domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, Arturo Vidal entrou no lugar de Erick Pulgar, que sentiu incômodo muscular, e recebeu vaias dos torcedores rubro-negros. O experiente volante chileno fez publicação ‘enigmática‘ nas redes sociais.
Por meio da função “Stories“, da rede social do Instagram, Vidal publicou uma imagem beijando a medalha da Libertadores da América conquistada pelo Flamengo em 2022, com três emojis: um pedindo silêncio, outro de troféu e, por último, de um príncipe com coroa.
Muitos torcedores do Flamengo, por conta dos emojis utilizados, interpretaram a publicação como uma espécie de provocação aos torcedores rubro-negros que vaiaram Vidal no confronto com o Corinthians. Porém, importante salientar, não há indícios de que isso seja verídico, tampouco de o motivo da postagem do volante chileno.
Caso Erick Pulgar permaneça com dores musculares, Arturo Vidal é o favorito para assumir a posição no meio campo do Flamengo no próximo compromisso, contra o Ñublense (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Este confronto acontece na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.
O que não faz um jogador, que teve seu auge disputando as melhores competições do mundo, por dinheiro?
O técnico, por critérios para lá de duvidosos, insiste em proteger e colocar esse jogador, o qual, nitidamente, não possui mais condições de atuar em jogos tão competitivos (por falta de preparo físico etc). Se esse técnico acha que está ajudando o jogador, está, ao contrário, queimando seu filme.
O jogador, por sua vez, não possui humildade para entender que seu momento passou, e que ninguém joga com o nome (principalmente um campeonato tão difícil como o brasileiro).
A substituição do Pulgar por ele foi um absurdo, pois ele não marca ninguém. Enquanto isso, sabe-se lá porque, o Igor Jesus tem sido preterido; gostaria de saber: quem é o outro volante marcador do time? O Thiago Maia é bem mais ou menos.
Nossa… o Pulgar já estava sentindo o cansaço e a sequência forte de jogos, e o Thiago Maia estava sobrecarregado, apesar de estar jogando muito bem. O Victor Hugo se mostrou um pouco perdido na parte da criação e o Gerson jogou dentro das suas características. Sem o Éverton Ribeiro e o Arrascaeta, seria natural a escalação de um jogador experiente para cadenciar e ditar o ritmo de jogo, por isto a entrada do Vidal. Se eu queria o Matheus França e o Matheus Gonçalves? Claro que sim! Mas se estas mudanças fossem efetivadas logo de início no segundo tempo, teríamos mantido o controle das ações do meio-campo? Acho que não… parece que esse “bando de entendidos” ainda não entenderam que para gerir times, são poucos os profissionais de alto nível (como o Sampaoli)!
John, eu sei que o Pulgar estava cansado (não é para menos, afinal ele se desdobra para tentar marcar) e tinha que ser substituído. Sei também que o Victor não estava bem. Aliás, quase ninguém estava bem no jogo de ontem (e isso assusta, pois é incrível a oscilação do time de um jogo para o outro).
O que questiono, e não é de hoje, são as opções do técnico quando substitui. O Vidal, nitidamente, não tem condições de marcar. Ao mesmo tempo, pouco ajuda na frente (ao contrário, costuma errar passes cruciais e até dar contraataques aos adversários). Logo, minhas questões são: qual a função de Vidal? Por que o Igor Jesus vem sendo preterido (já que é o único jogador de marcação que temos, além do Pulgar e do Thiago Maia, sendo que este nem marca tanto)?
Ontem tivemos sorte (que bom! graças a Deus!), pois tomamos muito sufoco atrás. Se o Corinthians não estivesse em uma fase tão ruim….
Sem contar as outras opções de substituições. Ele sempre tira o Pedro para manter o Gabigol. Aí vc pode dizer: ah, mas o Pedro não estava bem ontem. Eu pergunto: o Gabigol estava bem? Com uma diferença: o Pedro é centroavante, tem muita eficiência nas finalizações, mas é preciso que o time jogue em função dele. Qualquer time do Brasil daria tudo para ter o Pedro, mas no Flamengo ele não tem vaga? É impressionante isso. Percebe-se que o técnico fica incomodado com a escalação do Pedro. Poderíamos questionar tb: ah, mas o Pedro não marca, ficamos com um a menos na marcação. Mas isso tb acontece com outros centroavantes, de outras equipes. Sem contar que o Pedro prende ao menos um jogador do outro time ao ficar no meio campo.
Enfim, o time como um todo jogou muito mal e não podemos culpar o técnico por isso. Mas as escalações e as substituições equivocadas são, sim, culpa do técnico.
É mas não fez nada.. nem jogou…
Ganhou a medalha assim como o terceiro goleiro kkkkk
É mas não fez nada.. nem jogou…
Ganhou a medalha assim como o terceiro goleiro kkkkk
Mi, acho arriscado botar a reponsabilidade nas costas de um garoto (Igor) que ainda está começando a carreira e se firmando nos profissionais (o Sampaoli que não é bobo, já deve ter percebido isto e o colocou de volta para as categorias de base, certamente para melhorar alguns fundamentos). Mas a verdade é que de fato, precisamos de um volante que saiba jogar na cabeça de área e a B**** do Marcos Brás AINDA não contratou! Por ora, vamos usando o que temos e o Vidal é (queiram ou não) a única peça que temos no elenco.
Não discordo de você, mas apenas compreendendo as opções do Sampaoli.
Querendo ou não teremos que “aturar” o Vidal, mas como a colega disse ali, ele poderia ser ao menos humilde e perceber que a fase dele não é boa, mas ele não é. Inclusive, ele deu esses problemas em todo time que passou. Tenho memória fresca das picuinhas que ele teve no Barcelona e na Inter de Milão. A impressão que dá é que ele se acha mais do que é.
Não se trata de colocar responsabilidade John, mas colocar os garotos para jogarem, como os outros times fazem. Somente assim são “descobertos” novos talentos e soluções para nossas carências. Foi o que aconteceu com o João Gomes e tantos outros que, a medida que passaram a receber chances e continuidade, se destacaram e conquistaram a titularidade.
Esse argumento de não colocar responsabilidade no jovem jogador é historinha de Dirigente e treinador que possuem outros interesses. O que não podemos é continuar aturando jogadores em final de carreira, ganhando absurdos, para nos fazer passar raiva ou susto sempre. Simplesmente porque essa Diretoria transformou nosso time em um “cabide de emprego” de jogador em final de carreira mimado. Só que fazer graça com o dinheiro dos outros é fácil, né?
Esses jogadores não tem massa cinzenta (nem quem os contratou). Ao invés de se preservarem, insistem em pagar mico. Será que não tem conselheiros para alertar a hora de parar. Só a sede por dinheiro explica isso. Tchau Vidal.