Sampaoli concedeu entrevista coletiva depois do Fla-Flu e falou sobre questão ofensiva do Flamengo
O empate no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil teve um gostinho amargo não só para a torcida do Flamengo. Na coletiva de imprensa depois do 0 a 0 com o Fluminense, Jorge Sampaoli gostou da atuação dominante do Fla, mas apontou a falta de contundência na finalização como erro crucial do Mais Querido no clássico da última terça-feira (16).
— Incomoda o time não ganhar com tanto domínio contra um rival que está passando um momento muito importante no Brasil. Há que trabalhar muito os tempos ofensivos. Temos que tentar ter mais clareza na definição. Fluminense se defendeu com volume, com muita gente dentro da área. Foi difícil, o time teve muitos chutes e, lamentavelmente, não teve a contundência que merecia. O resultado, não só do segundo tempo, quando teve a expulsão do Felipe Melo, mas no primeiro tempo, o time merecia muito mais do que teve — pontuou Sampaoli.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Contra o Fluminense, o Flamengo teve: 18 finalizações, cinco chutes a gol, duas bolas na trave e três grandes chances perdidas. O número de oportunidades desperdiçadas é o maior incômodo de Sampaoli até o momento no Mengão. Para efeito de comparação, o Tricolor não conseguiu criar tais ensejos.
Só no primeiro tempo, Arrascaeta e Gabigol mandaram duas bolas na trave, perdendo as boas chances que tiveram de abrir o placar. Depois do intervalo, o meia uruguaio jogou para fora uma ótima oportunidade: Léo Pereira escorou de cabeça, mas o camisa 14, sozinho na pequena área, cabeceou por cima das traves tricolores.
O Flamengo, agora, terá todo o restante do mês de maio para corrigir o problema da pontaria até o duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Fluminense acontece em 1º de junho, às 20h (horário de Brasília), também no Maracanã. Antes disso, o Mengo ainda encara Corinthians (21/05), Ñublense-CHI (24/05) e Cruzeiro (27/05).