Sampaoli bate recorde com escalação em jogo do Flamengo contra Ñublense

Compartilhe com os amigos

Diante do Ñublense (CHI), técnico começou com seis jogadores diferentes em relação ao duelo anterior


Por: Pedro Paulo Catonho

Jorge Sampaoli não tem o costume de repetir escalações de uma partida para a outra ao longo da carreira. No Flamengo não tem sido diferente. Nas 11 partidas com o argentino, o Rubro-Negro sempre teve ‘novidades’ entre os atletas que iniciaram os embates. No confronto com o Ñublense (CHI), pela Libertadores, que terminou empatado em 1 a 1, na quarta-feira (24), o comandante bateu o recorde de mudanças: seis, em relação ao jogo com o Corinthians.

VEJA NÚMEROS DE MUDANÇAS DE SAMPAOLI PELO FLAMENGO:

Ñublense (ida): Santos; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira; Marinho, Thiago Maia, Vidal, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro
Internacional: 2 mudanças em relação à escalação anterior
Maringá: 2
Botafogo: 2
Racing (ARG): 2
Athletico: 2
Goiás: 4
Bahia: 4
Fluminense: 5
Corinthians: 2
Ñublense (volta): 6

Do time que venceu o Corinthians no domingo para a equipe que empatou com o Ñublense, Sampaoli fez seis alterações entre os 11 iniciais. Entraram: Matheus Cunha, Varela, David Luiz, Filipe Luís, Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Atuaram no embate de domingo (21) e não começaram no Chile: Santos, Wesley, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Victor Hugo.

As seis mudanças ‘de um jogo para outro’ são recorde de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. A maior marca antes de quarta-feira (24) foi entre os jogos do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e Fluminense, na Copa do Brasil. Do duelo de Salvador para o confronto do Maracanã foram cinco mexidas na escalação inicial.

O costume de não repetir escalações de maneira consecutiva acompanha Sampaoli há mais de um ano. A última vez em que o treinador colocou os mesmos 11 seguidamente ocorreu nos tempos de Olympique de Marselha (FRA), em 2021. Nos jogos dos dias 01 e 04 de dezembro, o argentino não alterou a formação inicial na vitória sobre o Nantes (FRA), por 1 a 0, e na derrota para o Brest (FRA), por 2 a 1. Depois da passagem pela França, o comandante ainda passou pelo Sevilla (ESP), mas com ‘novidades’ em todos os duelos.

A tendência é que Jorge Sampaoli siga sem repetir o time no próximo sábado (27), contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o treinador deve promover as voltas de Wesley (suspenso contra o Ñublense), Léo Pereira e Ayrton Lucas, titulares que foram preservados na partida da Libertadores. O duelo com a equipe de Belo Horizonte acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também