Sampaoli dá folga a jogadores, e Flamengo terá só um treino antes de jogo contra Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

Jogadores desembarcaram no Rio e foram recebidos à base de xingamentos por torcedor do Flamengo


O Flamengo ficou no empate de 1 a 1 com o Ñublense (CHI), pela Libertadores da América. Após o confronto, o Rubro-Negro saiu do Chile durante a madrugada e desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 8h (horário de Brasília). Ao chegarem na capital carioca, os atletas foram liberados para curtirem o dia e descansarem da viagem.

Como Jorge Sampaoli decidiu dar folga ao plantel nesta quinta-feira (25), cada jogador seguiu um destino distinto a partir do aeroporto do Galeão. A reapresentação do grupo acontecerá na manhã de sexta-feira (26), por volta das 09h (horário de Brasília). Este, aliás, será o único treino do time antes do confronto com o Cruzeiro, no sábado (27).

Existe a possibilidade de Jorge Sampaoli comandar atividades de jogadas ensaiadas, bola aérea e movimentações táticas no sábado (27), horas antes do embate com o time mineiro. Porém, este trabalho será de baixa intensidade, servindo como ativação muscular e, também, para ajustes na coordenação da equipe dentro das quatro linhas.

Importante salientar que esta é somente a segunda folga dos jogadores desde que Jorge Sampaoli retornou ao Flamengo. Antes, o plantel havia descansado somente após o confronto com o Fluminense, pela Copa do Brasil. Depois da carga elevada de treinos e jogos, o argentino cogita aumentar a quantidade de descanso do plantel para as próximas semanas.

Flamengo e Cruzeiro entram em campo às 18h30 (horário de Brasília) de sábado (27). Esta partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã. O Rubro-Negro e o Alviceleste, vale citar, estão empatados na tabela, ambos com 12 pontos, mas os mineiros ocupam a quinta posição, enquanto os cariocas ficam na sexta, por conta do saldo de gols, que é critério de desempate: 5 a 4 para a equipe de Belo Horizonte.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na verdade o time já havia entrado em folga desde o segundo tempo do jogo ontem…..

  • Parece que não vai ter jeito, vamos ter que dispensar mais um técnico. Doido nós já sabíamos que ele era, mas míope? Incapaz de ler o jogo, incapaz de intervir tecnicamente para corrigir a produção em campo, incapaz de, na beira do campo, enxergar que o time murchou, parou? Já é demais. Esse comportamento errático, arrogante, piorado com suas entrevistas onde nunca é o culpado, está passando dos limites do razoável. Mas nada vai mudar enquanto os destinos do futebol do Flamengo estiver nas mãos do BRAZ que é o responsável direto pelas lambanças e escolhas equivocadas desde 2020. Tá muito difícil assistir um jogo do Flamengo, não parece futebol.

Comentários não são permitidos.