Em meio à racha com Gabigol, David Luiz toma decisão sobre futuro no Flamengo

Compartilhe com os amigos

David Luiz entende que ainda pode ajudar o Flamengo dentro e fora de campo


Após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, o Flamengo obteve duas marcas: seis jogos sem perder e mais um ano com David Luiz. Isso porque, o zagueiro alcançou a minutagem necessária para renovação automática e pôde solicitar a extensão de vínculo com o Fla. Inclusive, é isso que o defensor pretende fazer.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, David Luiz entende que ainda pode colaborar com o Flamengo dentro e fora de campo. Por isso, o zagueiro pretende cumprir vínculo total até 2024. Apesar do ‘racha’ com Gabigol, o atleta de 36 anos descartou uma eventual negociação no meio do ano.

Sendo assim, David Luiz só pretende reavaliar uma possível saída do Flamengo ao término da atual temporada, ou seja, em dezembro de 2023. No período, o zagueiro terá que conviver com a condição de reserva, visto que Jorge Sampaoli tem como dupla titular Fabrício Bruno e Léo Pereira, diferentemente de Vítor Pereira, que utilizava o atleta de 36 anos entre os 11 iniciais.

Vale frisar que, mesmo na reserva, David Luiz deve solicitar a ativação do termo de extensão de contrato até 2024 com Flamengo e cumprí-lo de forma integral. A renovação automática do vínculo ocorreu após o defensor alcançar 45 minutos jogados em 20 partidas na temporada. A marca foi atingida no último sábado (27), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

ENTENDA RENOVAÇÃO DE CONTRATO AUTOMÁTICA DE DAVID LUIZ
Ao fim da temporada 2022, David Luiz se reuniu com a diretoria do Flamengo para tratar da renovação dos termos contratuais entre as partes. O pedido do zagueiro era mais dois anos de acordo, enquanto a direção rubro-negra desejava apenas um. Ao fim das tratativas ficou estabelecido o modelo ‘1+1’, que consiste em: um ano de vínculo com possibilidade de renovação automática de mais um caso o defensor alcançasse as metas pré-estabelecidas. Foram elas: atuar por 45 minutos em 20 partidas na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só vou ficar vendo que atitude a diretoria do Flamengo vai tomar pra eliminar esses vermes que vem corroendo o Flamengo, não tem clima manter no elenco com divergências isso tem que ser eliminado ou a torcida vai tomar providências.

Comentários não são permitidos.