Alguns torcedores mais atentos já perceberam que Jorge Sampaoli tem colocado ‘nomes de peso‘ do Flamengo no banco de reservas. Em cerca de 40 dias de trabalho, o treinador argentino deu início à reformulação desejada e, com isso, começou a ‘desenhar‘ a barca que partirá do clube a partir de julho.
De forma silenciosa, a reformulação já tem ocorrido, antes mesmo da chegada das contratações almejadas. O goleiro Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, os meias Arturo Vidal e Everton Ribeiro, além dos laterais Guillermo Varela e Filipe Luís, são algumas opções ‘de nome‘ que vêm perdendo espaço.
Se engana, entretanto, quem pensa que são apenas por questões físicas ou lesões. Jorge Sampaoli não tem curtido o desempenho dentro dos gramados dos citados. Marinho, aliás, estaria nessa lista, mas já foi afastado e deve sair nas próximas semanas. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal O Globo.
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Matheus França e, até mesmo, Matheus Golçalves são vistos e tratados com carinho pelo treinador argentino. Erick Pulgar é outro que conta com a confiança de Jorge Sampaoli, colocando uma dúvida na cabeça do comandante, que gosta bastante da dupla Thiago Maia e Gerson.
No setor ofensivo, Everton Cebolinha tem sido o preferido de Jorge Sampaoli. Pedro, porém, pode começar a ir para o banco de reservas, com Gabriel Barbosa sendo utilizado como único centroavante do Flamengo. Aos poucos, o treinador começa a reformular não somente o time titular, mas o plantel, colocando ‘nomes de peso‘ à disposição da diretoria para serem negociados.
A intenção dos dirigentes do Flamengo, obviamente, não é se desfazer de todos os atletas de renome. David Luiz, por exemplo, deve continuar no clube, enquanto Rodrigo Caio e Bruno Henrique têm grandes chances de se despedirem seja em julho ou em dezembro, quando termina os vínculos de ambos.
O Flamengo, aliás, só irá negociar os jogadores quando substitutos forem contratados para as respectivas posições. Exemplo disso é Marinho, que será liberado pelo clube, mas Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), chega a partir de julho. O mesmo deve ocorrer nos outros setores do time.
A janela de transferências, vale lembrar, abre a partir de 03 de julho, fechando em 02 de agosto. O Flamengo espera anunciar de cinco a seis reforços até o término do mercado, para poder ‘colocar na barca‘ a mesma quantidade de jogadores, aliviando a folha salarial rubro-negra, além de dar maior força nos bastidores a Jorge Sampaoli.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Pouha,...ficar com Davi Luiz e liberar Bruno Henrique...depois de tudo o que ele fez, depois do tempo gasto na recuperação...depois de NEM TER DADO CHANCE DE ATUAR DE FORMA DESCENTE???!!! É ALÉM DE BURRICE, FORTALECER RIVAIS E ENFRAQUECER O PRÓPRIO TIME!
?♂️?♂️?♂️?♂️
BEBEU??????????????
BH É IDOLO DA NAÇÃO E RESPONSAVEL POR 50% DO FUTEBOL DO GABIGOL
ESSE É INEGOCIAVEL, SÓ SAI DO MENGÃO SE QUISER OU APOSENTADO
ER7 e BH27 fora do Flamengo???rsrs. Essa diretoria está mais perdida do que prostituta em missa de domingo...
Rodrigo Caio, apesar das contusões, é um zagueiraço, já está recuperado e não tem chances de jogar. Já o cansado e lento David Luiz está sempre lá, dando sustos na torcida e sentindo "incômodos" a cada jogo. É por causa do dinheiro? Paga a ele e tchau!
E colocar Pedro, o artilheiro do time, com mais de um gol de média por jogo, no banco? Esse cara só pode estar gagá...rs
Se eu fosse ele, faria o que fez Dorival Jr. Dois times, o titular, para as Copas, e o considerado "reserva" para o Brasileirão. Todo mundo jogaria, adquirindo ritmo de jogo, preparados pra qualquer eventualidade, e ninguém ficaria insatisfeito ou revoltado. Tem que saber usar o elenco, coisa que esse maluco, o mais novo candidato a incompetente, não está sabendo fazer e ainda quer se desfazer dos nossos ídolos. Ele que quebre a cabeça e invente um sistema de jogo que funcione, aprenda a substituir e a motivar os atletas. Terrorismo psicológico só vai fazer mal pra ele mesmo, basta que os jogadores comecem a perder gols feitos debaixo da baliza (o que já fazem sem nenhuma razão específica), que comecem a sentir "incômodos" constantes nos aquecimentos (uma constante absoluta atualmente), e que nossos goleiros comecem a falhar seguidamente (o que não é novidade pra ninguém). Todos sabem qual cabeça rolará.