Jorge Sampaoli não ‘enxerga’ a lateral direita como prioridade para reforços
O Flamengo está no mercado em busca de novos nomes para o elenco rubro-negro. Jorge Sampaoli, conhecido por pedir muitos reforços às diretorias dos clubes que trabalha, avaliou que a lateral direita do Mais Querido não é prioridade. Entretanto, ao ser perguntado sobre Montiel, o argentino elogiou o jogador.
“Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições onde o time precisa com mais urgência”, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Corinthians, nesse domingo (21).
O Flamengo possui Wesley e Guilhermo Varela disponíveis na posição atualmente. Porém, importante lembrar, Jorge Sampaoli chegou a ter apenas o camisa 43 à disposição na lateral direita. Isso porque, o Matheuzinho e o uruguaio estavam entregues ao departamento médico do clube. O número 34 do Rubro-Negro ainda se recupera de cirurgia na tíbia e não tem data prevista para o retorno.
Para o segundo semestre de 2023, o Flamengo acertou a contratação de dois jogadores: Luiz Araújo (atacante) e Agustín Rossi (goleiro). O acordo dos atletas com o Mais Querido tem início no dia 1º de julho. Além disso, a diretoria rubro-negra analisa a situação do volante Pablo Roberto, do Remo, e do meio campista Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG).
Enquanto os dirigentes se movimentam no mercado em busca de reforços para o plantel rubro-negro, o elenco do Mais Querido foca as atenções para o próximo compromisso. Flamengo viaja até o Chile, onde enfrenta o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), pela fase de grupos da Libertadores. O Coluna do Fla, como de costume, faz a transmissão mais pé-quente da internet, via YouTube.
Apesar da teimosia. Apesar de pedir CONTUNDÊNCIA e preferir um velho aos garotos. Vai entender? Ele deveria estar a frente da formação do time. A responsabilidade de escalar é dele, logo deveria armar o time. Deixar que o BRAZ faça isso, a revelia de critérios técnicos, é um grande risco.