“Vai melhorar o ataque”: Sampaoli projeta chegada de Luiz Araújo ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Luiz Araújo é primeiro jogador contratado no Flamengo de Jorge Sampaoli


No Maracanã, o Flamengo deu um salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. De forma épica, o Mais Querido venceu o Corinthians por 1 a 0, pela sétima rodada da competição nacional. Com o triunfo neste domingo (21), o Mengo virou o sexto colocado, com 12 pontos. Após a partida, Jorge Sampaoli comentou da expectativa pela  chegada do atacante Luiz Araújo, primeira contratação do Fla para a próxima janela de transferências.

— Eu queria Luiz para o Olympique de Marseille e para o Atlético-MG quando estava aqui. Falei com ele, eu gosto muito dele. Aproveitar sua capacidade não tem a ver com que saia um jogador ou outro. É um jogador que seguramente tem um nível que vai melhorar o ataque e o elenco. Então que seja bem-vindo —, declarou Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.

Luiz Araújo firmou contrato com o Flamengo na última quinta-feira (18). O atacante ficará à disposição de Sampaoli a partir do dia 1º de julho. O atleta terá contrato válido por quatro anos e meio. O jogador é um ponta direita e, diante disso, chegará para disputar vaga com Marinho na posição.

O atacante marca a primeira contratação da ‘Era Sampaoli’ no Flamengo. Antes mesmo de integrar o plantel rubro-negro, Luiz Araújo já vibrou com a vinda ao Mais Querido. Além disso, neste domingo (21), o jogador comemorou a vitória do Mengo diante do Corinthians, no Maracanã.

A expectativa é de que Luiz Araújo esteja de olho no próximo compromisso do Flamengo na temporada, dessa vez, pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira (24), o Mengo encara o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Já a Rede Globo (canal aberto) e o Paramount (via streaming), também exibem a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não temos substituto à altura para Everton Ribeiro e, principalmente, Arrascaeta.
    Quando Arrascaeta não joga, perdemos muito em criatividade. E não vejo movimentação para contratação de ao menos um jogador com essas características (e bom de bola, claro).

    É bizarro o que acontece no Flamengo. Tanto dinheiro jogado fora e temos um time todo desequilibrado, cheio de deficiência. Para completar, temos um técnico louco que está fazendo de tudo para tirar nosso goleador (o Pedro). Pedro deveria ser o único a ter vaga garantida, tendo em vista que terminou 2022 muito bem e começou 2023 muito bem. Porém, ao invés disso, o técnico premia e bajula um jogador que está numa fase muito ruim (Gabigol, que não faz gol), além de outros (como Vidal etc).

Comentários não são permitidos.