Além de pedir maior ‘contundência ofensiva’, Sampaoli quer Flamengo mais focado durante os 90 minutos
Na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no último domingo (01), os jogadores do Flamengo deixaram claro alguns defeitos da equipe para Jorge Sampaoli. Dentre eles, o treinador viu a “desconcentração” do elenco como o que precisa ser corrigido de forma emergencial.
Sampaoli tem ‘batido na tecla‘ com os jogadores sobre o problema da desconcentração. Na visão do treinador argentino, isto já era para ter sido corrigido. Porém, como ainda não foi, o técnico passará a dar maior foco para solucionar esta questão. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Goal.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Jorge Sampaoli, importante citar, chegou a falar sobre o tema na entrevista coletiva pós-derrota para o Botafogo: “Foram três vezes que o gol adversário começou em bola de (cobrança de) lateral. Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. Temos que trabalhar para reverter. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter”, lamentou.
Dessa forma, Sampaoli busca solucionar o problema de concentração do plantel ao mesmo tempo em que exige maior contundência do time. Afinal, o treinador também tem criticado, até publicamente, a falta de eficiência ofensiva da equipe rubro-negra, que até cria várias oportunidades, mas as desperdiça com frequência.
Sampaoli espera já ter um Flamengo mais ligado na quinta-feira (04), quando encara o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América. Esta partida será disputada no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG, às 19h (horário de Brasília).
Cerca de duas semanas de treinos, e Sampaoli já detectou o “problema”. Agora é focar nas suas próprias idéias, e se alguém continuar a jogar achando que vai ganhar a qualquer momento, perdendo gols feitos e saindo rindo, com displicência, sem vontade e achando que nunca vai sair do time, sai e dá lugar a outro mais focado e mais dedicado, disposto a cumprir as determinações do treinador. Doa a quem doer. Sampaoli já sabe “quem-é-quem” nesse elenco. As “prima-donnas”, os medalhões, mais jovens ou já idosos, que só jogam pelo nome e pelo glorioso passado, que “cagam” pro treinador e pro torcedor e só focam na confraria, na irmandade, na panelinha, que se cuidem. Cabeças finalmente rolarão.
Com todo o respeito ao Sampaoli, o principal erro contra o Bostafogo foi a escalação absolutamente equivocada do seu treinador. Se não tiver humildade para reconhecer os erros nao chegaremos a lugar nenhum.
Sim, alguns jogadores nao estao jogando bem e tem que sair OK
continue com teus 3 zagueiros + Marinho + Cebolinha podre que não chegarás a agosto, só se for burro de nascença, o único culpado domingo foi VC seu maluco