Alguns torcedores do Flamengo culparam Santos pelo gol do Racing (ARG)
Falta frontal contra o Flamengo, um jogador canhoto na bola. A cobrança supera a barreira e vai do lado direito do goleiro. Contra o Boavista, no Campeonato Carioca, Matheus Cunha pegou. Diante do Racing (ARG), pela Libertadores da América, a rede de Santos balançou. As semelhanças entre os lances dos dias 1º de fevereiro e 04 de maio ‘bombaram’ nas redes sociais nesta sexta-feira (05) e tornaram o camisa 1 rubro-negro alvo de críticas, além dos pedidos para o jovem assumir a posição.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
VEJA O VÍDEO E ALGUMAS REAÇÕES:
O @urubuinterativo postou esse vídeo comparando com um lance do Matheus Cunha, e obviamente dava pro Santos pelos tentar pular na bola. Bizarro o quanto ele é ruim pic.twitter.com/DNxFgJ5dw2
— Cecíliaᵁᵇᶻ (@ceciubz_crf) May 5, 2023
Não acho Santos um goleiro ruim, muito longe disso, mas não vive boa fase, isso me parece claro. Não tem transmitido confiança embaixo das traves e tampouco contundência com os pés a ponto de ser titular indiscutível. Não valeria a pena dar uma oportunidade ao Matheus Cunha?
— Pablo dos Anjos (@PabloWSC) May 5, 2023
Santos não tá bem em 2023, vem um goleiro em julho que tá mais sem ritmo que eu. Ai nós temos um goleiro que já mostrou que tem boa saída de bola com os pés e que já passou tranquilidade em alguns poucos jogos. Qual a dificuldade de da uma chance para o Matheus Cunha? pic.twitter.com/fH6MiJrefn
— ᴘʟᴀɴᴇᴛ ʜɪᴛs ?⚫ᶜʳᶠ ¹⁸⁹⁵ (@toinhodaplanet) May 5, 2023
Chega desse Santos! Matheus Cunha PRECISA receber chances.
— Arthur Costa ℤℝℕ? (@ArthurCostaBH) May 4, 2023
https://twitter.com/LucasAlencarA11/status/1654497124346724353?s=20
Alguns torcedores do Flamengo pedem a saída de Santos do time titular. Existe reclamação de que o camisa 1 nem saiu do chão contra o Racing, outros destacam que o jovem “está merecendo oportunidade há muito tempo”. Com Jorge Sampaoli, o goleiro de 33 anos foi titular nas cinco partidas.
No duelo do Campeonato Carioca, realizado no Maracanã, vencido pelo Flamengo por 1 a 0, sobre o Boavista, o lance aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Peu bateu forte, com categoria, e Matheus Cunha ‘voou’ para fazer a defesa, espalmando para escanteio. Na ocasião, o garoto de 21 anos foi titular, e Santos preservado para a disputa do Mundial de Clubes, que aconteceria na semana seguinte.
Já na quinta-feira (04), no Estádio Presidente Perón, ‘El Cilindro’, em Buenos Aires, a jogada aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. Nicolás Oroz bateu no canto direito de Santos, que tentou o golpe de vista, mas sem sucesso. O tento do time argentino causou o empate em 1 a 1.
Com tantas críticas contra Santos, os torcedores do Flamengo ficam na expectativa para saber quem será escolhido por Jorge Sampaoli para o duelo deste domingo (07). O Mais Querido encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
É um goleiro que não vibra, lento e até que resolve sair do gol a bola já está nas rede, já repararam quando o zagueiro atrasa a bola para o goleiro, até que reponha a bola o adversário quase toma, é muito lento.
E o gol que ele evitou quando saiu de cara contra o atacante adversário e não se precipitou em pular adiantado? Triste, ver torcedores que só avaliam o profissional quando vai mal…