Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sem Pedro e com Arrascaeta, Sampaoli esboça Flamengo para jogo contra o Fluminense; veja provável escalação

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 01/06/2023
1 comentário
Atualização: 01/06/2023
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Fluminense medem forças nesta quinta-feira (01)


O Flamengo encara o Fluminense às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo valendo vaga nas quartas do mata-mata nacional, o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com o retorno de Arrascaeta. Estudando deixar Pedro no banco de reservas, de acordo com informações do GE, o treinador argentino deve mandar a seguinte formação a campo:

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.

Nas atividades da terça-feira (30) e desta quarta (31), Arrascaeta treinou normalmente. Com isso, o meia deve reforçar no Flamengo para o jogo decisivo diante do Fluminense. Inclusive, a expectativa é que o camisa 14 inicie o clássico entre os 11 iniciais.

Por outro lado, o argentino estuda deixar Pedro no banco de reservas. Com dores no tornozelo, o camisa 9 não treinou com o grupo na segunda (29) e na terça-feira (30). Todavia, nesta quarta-feira (31), o atacante participou das atividades normalmente e está liberado para o Fla-Flu. A decisão de não escalar o artilheiro como titular é que, na visão de Sampaoli, a dupla formada com Gabigol não tem desempenhado bons jogos.

Outra ‘novidade’ do Flamengo será a provável presença de três zagueiros no time que iniciará o duelo. Após empatar o confronto de ida contra o Fluminense, mandando a campo uma formação mais ‘povoada’ no meio de campo, desta vez, Sampaoli pretende mudar a tática.

Flamengo e Fluminense medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), no Maracanã. O embate é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o jogo AO VIVO, via YouTube. O SporTV, em canal por assinatura, exibe o confronto.

Assuntos:coluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoMengãomengonotícias Flanoticias mengãoRUBRO-NEGROúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
1 comentário
  • Gazzoli disse:
    01/06/2023 às 07:22

    Vamos se ferrar com três zagueiros

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O próximo jogo do Flamengo depois da Data FIFA

Flamengo garante volta antecipada de Arrascaeta, De la Cruz e Varela da seleção uruguaia; Palmeiras ainda negocia por Piquerez

2
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

26 3

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

16 15
Brasileirão

O que o Flamengo precisa para ser campeão brasileiro?

“Te amo, meu menino”: Neymar reage a vídeo de jogador do Flamengo

2 5
Libertadores

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

16 1

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo