Flamengo sofreu o empate do Ñublense (CHI) aos 27 minutos do segundo tempo
O Flamengo abriu o placar no Chile, mas não conseguiu segurar a vitória e cedeu o empate ao Ñublense (CHI) na última quarta-feira (24). Pela quarta rodada do Grupo A do Libertadores, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com a equipe da casa depois um gol que revoltou grande parte da torcida rubro-negra.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Jorge Henríquez se aproveitou de ‘pane’ na defesa do Flamengo, driblou três jogadores rubro-negros e bateu na saída de Matheus Cunha para empatar o jogo. No detalhe do lance fatal do time chileno, três jogadores chamaram atenção de torcedores, que esbravejaram nas redes sociais: Gerson, Vidal e Thiago Maia.
VEJA LANCE:
https://twitter.com/TudaoPeloMundo/status/1661556106051702787?t=ishWGX8vMBwIYyRKiwzHVQ&s=19
Esse gol que nós levamos, representa uma das maiores vagabundagem, safadeza, desfaçateza, cinismo e desaforo que esses jogadores (TODOS) fizeram com nós torcedores. Uma vergonha ! Um esculacho !!? pic.twitter.com/ozrPdaQ48Z
— ᴘʟᴀɴᴇᴛ ʜɪᴛs ?⚫ᶜʳᶠ ¹⁸⁹⁵ (@toinhodaplanet) May 25, 2023
Instantes antes de a bola sobrar para Jorge Henríquez, Gerson caiu em lance normal com Vilches. Torcedores do Mengo, nas redes sociais, disseram que o camisa 20 do Flamengo “deve estar pensando que está mergulhando na piscina”. Na sequência da jogada, o atacante do Ñublense ganhou de Vidal, driblou Thiago Maia, passou por Léo Pereira e não deu chances para Ayrton Lucas antes de finalizar de forma certeira.
Outro ponto que chamou atenção no lance além de Gerson, foi o fato de Vidal e Thiago Maia ficarem apenas olhando o desenrolar da jogada chilena. Tal reação dos jogadores rubro-negros segundos antes do gol de empate do Ñublense revoltaram os flamenguistas na internet.
Com o empate em 1 a 1 no Chile, o Flamengo chegou aos cinco pontos no Grupo A da Libertadores e está na vice-liderança, atrás apenas do Racing (ARG), que tem dez. Ñublense tem quatro, e Aucas (EQU), três. Nas duas últimas rodadas da chave, o Mengo enfrenta os argentinos e os equatorianos, ambos os duelos no Maracanã, com transmissões AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.