Após gol contra Ñublense, Gabigol se aproxima de outra marca histórica na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Gabigol é o quarto maior artilheiro da Copa Libertadores da América


Na última quarta-feira (24), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense (CHI). Apesar do resultado não ser o esperado, Gabigol pôde celebrar ao término da partida. Isso porque, ao balançar as redes chilenas, o camisa 10 rubro-negro ficou apenas seis gols de entrar no ranking dos três maiores artilheiros da história da Copa Libertadores da América.

Ao balançar as redes do Ñublense, Gabigol alcançou a marca dos 31 gols. Com isso, o camisa 10 do Flamengo é o quarto colocado na lista de maiores goleadores da história da Libertadores. O ‘Príncipe’ rubro-negro está atrás apenas de: Alberto Spencer, com 54, Pedro Rocha e Fernado Morena, ambos com 37.

VEJA RANKING:
1 – Alberto Spencer | 54 gols (Equador)
2 – Pedro Rocha | 37 gols (Uruguai)
2 – Fernado Morena | 37 gols (Uruguai)
4 – Gabigol | 31 gols
4 – Daniel Onega | 31 gols (Argentino)

Recentemente, Gabigol se tornou o maior goleador brasileiro da história da Libertadores. O camisa 10 do Flamengo ultrapassou Luizão, que marcou 29 gols na competição. Ao todo, no torneio continental, Gabriel Barbosa jogou 52 partidas, fez 31 tentos, conquistou dois títulos e foi artilheiro em duas edições.



Com esperança de mais uma artilharia de Gabigol, o Flamengo se prepara para encarar o Racing (ARG), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Porém, antes, o Mengão cumpre alguns compromissos nacionais. O primeiro desafio será contra o Cruzeiro, às 18h30 (horário de Brasília) de sábado (27), no Templo Sagrado, pelo Brasileirão.

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terá cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, diretamente do Maracanã. A transmissão mais rubro-negra da internet será ao vivo, e contará com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues, seguido das reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Compartilhe com os amigos

Veja também