Vasco e Flamengo vão mandar jogos do Brasileirão no Maracanã, com torcida dividida
No último sábado (06), Vasco e Flamengo chegaram a um acordo para realização dos clássicos pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã e com torcida dividida. Com isso, os clubes, que vivem uma verdadeira disputa pela gestão do ‘Templo do Futebol’ melhoraram o diálogo.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esportes, a decisão de buscar um acordo com o Flamengo partiu do Vasco, através do CEO da SAF, Luiz Mello. Com a atitude, os rivais melhoraram o diálogo. Já a relação do Cruzmaltino com o Fluminense, parceiro do Fla na gestão do Maracanã, segue não sendo das melhores.
Recentemente, Luiz Mello classificou a relação do Vasco com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, como “boa”. No entanto, com o mandatário do Fluminense, Mário Bittencourt, não se pode dizer o mesmo. Depois do time de São Januário ter conseguido o direito de mandar o jogo contra o Palmeiras no Maracanã, os dirigentes vascaíno e tricolor trocaram farpas.
Com o Flamengo, por outro lado, o Vasco vai tentando cada vez mais melhorar o diálogo. Não à toa, no acordo feito com o Mais Querido, o Cruzmaltino desistiu da ideia de mandar o jogo contra o Santos, dia 14 de de maio, no Maracanã. Agora, os rivais se preparam para medir forças com torcida dividida, ou seja, 50% para cada, em 05 de junho, pela quinta rodada do Brasileirão.
Antes disso, no entanto, o Flamengo se mantém focado na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), o Mais Querido recebe o Goiás, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília). Na 17ª posição na tabela de classificação do torneio nacional, o Fla está na zona de rebaixamento e busca se recuperar na partida contra o Esmeraldino.