Dirigentes ‘se fecham’ para buscar objetivos do Flamengo na temporada
Nos dias que antecedem o clássico com o Fluminense, a diretoria do Flamengo viu implodir a crise interna no clube. Elenco dividido, pouco diálogo entre jogadores, afastamento de Marinho, questionamentos do plantel ao trabalho de Jorge Sampaoli, racha de David Luiz com Gabigol, dentre outras coisas. Os dirigentes do Fla, entretanto, definiram planejamento para conter os inúmeros problemas.
A diretoria do Flamengo decidiu “se fechar internamente” para fortalecer o elenco, na tentativa de minimizar as repercussões externas. O intuito é evitar que os vazamentos afetem ainda mais o ambiente entre os jogadores. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal GE.
Importante salientar, entretanto, que a divisão do elenco não é novidade no Flamengo. Por isso, os dirigentes tratam de forma natural, pois não é visto como “um problema a ser resolvido“. Afinal, o Fla ganhou títulos já em meio a esse afastamento de ‘tribos‘ de atletas.
Havia, porém, a expectativa de uma reunião na terça-feira (30), entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, o que não aconteceu. Até porque, ainda segundo GE, pessoas relataram que o clima foi tranquilo durante as atividades realizadas no decorrer do dia no CT do Ninho do Urubu.
Embora reconheça os problemas, o departamento de futebol acredita que o confronto com o Fluminense, nesta quinta-feira (01), pode espantar toda a crise e fazer a fase rubro-negra ‘virar completamente‘. Somando-se a um possível bom resultado no clássico, a diretoria pretende reformular parte do elenco na janela de transferências de julho, dando força a Jorge Sampaoli.
A expectativa é que os jogadores do Flamengo apresentem uma nova postura contra o Fluminense, ao menos demonstrando menor apatia. O clássico terá início às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (01), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O cotejo será disputado no Maracanã. O primeiro embate terminou 0 a 0 e, portanto, o time que vencer garante classificação às quartas do torneio. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.