Vidal foi titular no empate em 1 a 1 desta quarta-feira (24)
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense (CHI), nesta quarta-feira (24). Apesar de o duelo ter acontecido fora de casa, o jogo ficou com um ‘sabor de derrota’ para o torcedor rubro-negro. Ciente da cobrança elevada do clube, Arturo Vidal fez uma alerta para companheiros, ainda dentro do gramado do Estádio Municipal de Concepción: o volante ressaltou que o Mengo tem de sair com o resultado positivo sempre.
— Ainda temos muitas chances de se classificar, mas a gente buscava os três pontos. Com o Flamengo, sempre temos que ganhar. Infelizmente, sofremos o gol no segundo tempo. Saímos de campo tristes pelo resultado. Mas continuamos com boas chances de classificação — disse Vidal, após o jogo.
?️ Vidal comenta homenagens e empate na entrevista pós-jogo.
? Globo/ Reprodução | #colunadofla pic.twitter.com/Cpfl4exYId
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 25, 2023
Jorge Sampaoli surpreendeu ao escalar Arturo Vidal como titular. O experiente vinha sendo a quarta opção do treinador na função de volante, atrás de Erick Pulgar, Thiago Maia e Victor Hugo. Porém, o argentino deu uma oportunidade para o chileno atuar em frente ao público que o idolatra. O camisa 32 do Fla é um dos maiores jogadores da história do país e líder da geração bicampeã da Copa América pela Seleção do Chile. Porém, o jogador não correspondeu e foi substituído no segundo tempo.
Na partida contra o Ñublense, Gabigol abriu o placar para o Flamengo, no primeiro tempo, com um belo chute de fora da área. Foi o 31o tento do artilheiro na Copa Libertadores da América em todos os tempos. Henriquez empatou na etapa final, em uma jogada individual, passando no meio de quatro jogadores rubro-negros dentro da área.
Com o resultado, o Flamengo segue na segunda posição do Grupo A, com cinco pontos. O Racing (ARG) lidera com dez. O empate colocou o Ñublense em terceiro, com quatro. Já o Aucas (EQU) ocupa a lanterna, com três. Joga a favor do Fla a oportunidade de atuar duas vezes em casa nas partidas restantes da primeira fase.
A próxima partida do Flamengo na Copa Libertadores da América será no dia 08 de junho, contra o Racing (ARG), no Maracanã. No entanto, o foco da equipe no momento é o Campeonato Brasileiro. No sábado (27), o Mais Querido encara o Cruzeiro, também no Templo Sagrado, às 18h30 (horário de Brasília).
VIDAL tinha é já ter ficado no CHILE e não vir fazer cobrança no Flamengo, Ele e mais FELIPE LUIZ, DAVIDLUIZ e VARELLA tinham é que vazar do MENGÃO, pois são ex-jogadores…!!! Acorda Diretoria…!!!