Vinicius Junior ouviu gritos de “macaco” vindo de alguns torcedores da torcida do Valência (ESP)
O Real Madrid (ESP) foi derrotado por 1 a 0 pelo Valência (ESP), neste domingo (21), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. No Estádio Mestalla, Vinicius Junior foi novamente vítima de atos racistas. Dessa vez, o atacante ouviu gritos de “macaco” vindo de boa torcida da equipe rival. Após mais um episódio desagradável, o cria do Flamengo tomou atitude surpreendente e detonou a ‘LaLiga’.
Por meio das redes sociais, Vinicius Junior fez uma publicação forte e criticou a instituição que organiza a competição: “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão. Não é futebol, é a La Liga!”, escreveu o atacante no Twitter. Além disso, o cria do Flamengo fez outro desabafo:
Vale destacar que o atleta recebeu cartão vermelho aos 24 minutos do segundo tempo, após se envolver em confusão com Mamadarshvili e Hugo Duro, jogadores do Valência. Antes de ser expulso, o atacante reclamou dos gritos que estavam vindo de “macaco” vindo das arquibancadas.
Vinicius Junior sempre é perseguido por torcedores rivais. Além desse episódio contra o Valência, o atacante conviveu, recentemente, com uma atitude bastante desrespeitosa vindo de alguns adeptos do Barcelona (ESP). Comemorando o título do Campeonato Espanhol, boa parte dos catalães entoaram cânticos insinuando a morte do cria do Flamengo.
Mesmo diante de todos esses episódios, Vinicius Junior não se entrega e continua sendo um dos principais jogadores do time do Real Madrid. O atacante, inclusive, vem encantando torcedores do mundo a fora com as boas atuação vestindo a camisa merengue.
Vini Junior está coberto de razão!
Só não entendo como ele mesmo e 90% dos jogadores negros que são ricos, namoram e casam apenas com brancas e loiras.
Lamentável mesmo..
Um país europeu com mentalidade de lixo