Apenas o Fortaleza segue com o mesmo técnico à frente do elenco
Por: Carlos Lima JJ
O elenco do Flamengo conta com a presença de Jorge Sampaoli à beira do campo. Com o argentino, inclusive, o Fla vive o melhor momento da temporada. Porém, os próximos adversários do Mengo no calendário estão em situação de indefinição no comando. Isso porque, três dos quatro times que o Mais Querido enfrentará na sequência de jogos trocaram a liderança da equipe nos últimos dias.
VEJA TROCAS DE TÉCNICOS:
Santos | demitiu Odair Hellmann e anunciou Paulo Turra (ex-Athletico)
Aucas-EQU | demitiu César Farias e deixou Nelson Videla como interino
Athletico-PR | demitiu Paulo Turra e deixou Wesley Carvalho como interino
As três trocas aconteceram nos comandos de Santos, Aucas (EQU) e Athletico-PR. A diretoria paulista demitiu Odair Hellmann após sequência de resultados ruins. Já os dirigentes equatorianos encerram vínculo com César Farias, em função da agressão do técnico a jogadores do Delfín (EQU). Os atleticanos por outro lado, optaram pela saída de Paulo Turra, devido ao anúncio de Felipão pelo Atlético-MG.
O Fortaleza é o único adversário da sequência de duelos do Rubro-Negro que não realizou mudanças na liderança do elenco. O time tricolor continua sendo treinado por Juan Pablo Vojvoda. Com o argentino no comando, o clube está na décima colocação do Brasileirão e é lider isolado do Grupo H da Copa Sul-Americana.
A sequência de jogos decisivos nos próximos dias fica da seguinte forma. No Campeonato Brasileiro, o Mengo encara Santos (25/06) e Fortaleza (01/07), buscando retornar ao topo da tabela. Na Libertadores, o Fla enfrenta o Aucas (28/06), querendo garantir classificação às oitavas de final. Por fim, na Copa do Brasil, o Mais Querido tem pela frente o Athletico-PR (05/07), pelo duelo de ida das quartas.
Três destes confrontos serão em casa. O Flamengo encara Aucas, Fortaleza e Athletico-PR no Maracanã. Já o embate diante do Santos, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (25), acontece na Vila Belmiro. O jogo da 12ª rodada do Brasileirão terá portões fechados, após punição aos santistas em função de episódios de violência no estádio. Porém, torcedores de todo o Brasil podem acompanhar o duelo no YouTube do Coluna do Fla.