Arrascaeta foi autor do primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil
Por: Rodrigo Lima
De dúvida a ‘herói’ na classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil. Assim se resumiu o que aconteceu com Arrascaeta na noite da última quinta-feira (01), no Maracanã. Começando como titular diante do Fluminense e marcando o primeiro gol do Mengo no clássico, o camisa 14 foi decisivo em mais um avanço de fase do Mais Querido no mata-mata nacional.
De dúvida no clássico a 'herói' da classificação do Flamengo. É dessa forma que Arrascaeta ajudou o Rubro-Negro em mais uma oitavas de final de Copa do Brasil.
No dia do aniversário de Arrascaeta, o uruguaio e a Nação Rubro-Negra saíram muito felizes do Maracanã. #colunadofla pic.twitter.com/2ERnalIe1A
— Rodrigo Lima (@rdgslima) June 2, 2023
Durante toda semana, Arrascaeta foi tratado como dúvida. Isso porque, desde o jogo contra o Corinthians, no dia 21 de maio, o uruguaio não atuava pelo Flamengo por conta de dores musculares. Porém, se recuperando a tempo, o camisa 14 foi a campo e marcou o primeiro gol do Mais Querido no clássico contra o Fluminense. Permanecendo em campo até ‘onde’ aguentou, o atleta contribuiu para a classificação do Mengo.
Quando o assunto são oitavas de final da Copa do Brasil, Arrascaeta mostra poder de decisão. Isso porque, em outra oportunidade, em 2022, o uruguaio repetiu o mesmo feito. Em 2022, quando o Maracanã virou um ‘inferno’, o camisa 14 foi o responsável pelos dois gols que garantiram a classificação do Mais Querido nas quartas de final do mata-mata-nacional. Na ocasião, o Rubro-Negro eliminou o Atlético-MG.
O resultado teve sabor especial para Arrascaeta. Além de ajudar o Flamengo a dar um passo importante em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, o uruguaio celebrou 29 anos na noite da última quinta-feira (01). Com o gol marcado, o atleta chegou ao terceiro na temporada 2023 em 20 jogos disputados.
Arrascaeta, agora, aproveita a folga desta sexta-feira (02) para curtir o aniversário e a classificação do Flamengo às quartas da Copa do Brasil. No sábado (03), o camisa 14 e todo elenco rubro-negro se reapresentam com foco total no Vasco, jogo válido pela nona rodada do Brasileiro. O clássico desta segunda (05) acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.