Allan e Gabigol se desentenderam na Copa do Brasil do ano passado
O Flamengo ajustou os últimos detalhes e fechou a contratação de Allan. No Mais Querido, o volante vai reencontrar um antigo rival: Gabigol. Os dois jogadores tiveram um desentendimento no ano passado, quando o Mais Querido eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Após a vitória por 2 a 0, conhecida como o ‘jogo do inferno’, Gabigol contou que um jogador adversário fez deboche e provocações ao atacante e ao então técnico da equipe, Dorival Júnior. Na época, a reportagem do Coluna do Fla conseguiu a informação, em primeira mão, que Allan foi o responsável por irritar o Rubro-Negro.
— Poderiam ter levado o jogo um pouco mais a sério, principalmente um jogador, que não vou falar (o nome). Eu falei para ele, ele sabe que é ele. Ficou puxando a bola, dando risadinha para o Dorival, dando risadinha para o nosso time. Isso não se pode fazer — disse Gabigol, na época.
— Eu sou um cara que brinca, me motivo com algumas coisas do tipo, mas não desrespeito jogador nenhum. É claro que vou fazer gol, comemorar com minha torcida. Sou xingado, levo numa boa. Mas isso que ele fez não é certo, ele sabe o que ele fez — comentou o atacante.
LÉO PEREIRA PODE SER EXEMPLO PARA ALLAN
Quando chegar aos vestiários do Flamengo, Allan poderá pedir ‘ajuda’ ao zagueiro Léo Pereira. O defensor passou por situação parecida assim que desembarcou no Mais Querido. Na Copa do Brasil 2019, o Athletico-PR, onde o defensor atuava na época, o time paranaense levou a melhor, nos pênaltis. Na comemoração, os atletas do clube curitibano comemoraram fazendo o gesto de Gabigol, com os braços, em tom de ironia.
Contratado pelo Flamengo em 2020, Léo Pereira teve que se ‘justificar’ aos novos companheiros de clube pela provocação ocorrida no ano anterior. Apesar do clima ‘estranho’, o zagueiro conseguiu contornar a situação e está no quarto ano de Mengão.
— Quando cheguei fui cobrado no vestiário. É uma provocação sadia. Foi um momento descontraído. Está tudo certo. Tenho um carinho muito grande pelo Gabriel, já dividimos seleções de base. Estou em casa, me sinto muito bem — contou Léo Pereira, ao GE, em 2020.
ALLAN NO FLAMENGO
Allan assinará contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Para contratar o jogador, o Rubro-Negro pagará 8,1 milhões de euros, aproximadamente R$ 43 milhões de reais. O volante poderá ser inscrito no Fla na próxima segunda-feira (03), quando abre a janela de transferências.