Arrascaeta trabalha para se livrar de velho ‘fantasma’ e ser mais frequente no Flamengo de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta disputou seis dos 13 jogos de Sampaoli com o Flamengo


Por: Leo José

O Flamengo contou com a pontaria certeira de Arrascaeta para abrir o placar de 2 a 0 no Fla-Flu da última quinta-feira (01). Tal feito só foi possível após o meia se recuperar de lesão muscular e voltar a campo depois de três jogos. Agora, o uruguaio trabalha para se livrar de vez do ‘fantasma’ dos problemas físicos e ganhar ritmo no Fla de Jorge Sampaoli.

Arrascaeta sofre de pubalgia desde agosto de 2022. Entretanto, alterna entre idas e vindas no Departamento Médico para tratar o problema. Em abril, inclusive, o contratempo no púbis ocasionou em uma lesão muscular na parte interna da coxa, tirando o meia de combate em nove partidas. Na sequência, a coxa voltou a ser empecilho, pois o jogador sentiu dores durante aquecimento para o duelo com o Corinthians.

Após três jogos sendo desfalque, o camisa 14 voltou no clássico Fla-Flu, que valia vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A atuação foi de gala, com direito a gol que abriu o placar e deu um pouco tranquilidade para o time de Sampaoli conduzir o confronto — Gabigol marcou o segundo tento. Agora, o meia trabalha para se tornar peça frequente no Flamengo.

Dos 13 jogos que Sampaoli fez à frente do Mengo até o momento, Arrascaeta só esteve presente em seis. O meia trabalha para se livrar de vez do problema da pubalgia, que está sanado neste momento, para, 100% fisicamente, colaborar ainda mais ao desempenho do Flamengo em busca de conquistar os objetivos da temporada.

Depois de ser fundamental no Fla-Flu da Copa do Brasil, Arrascaeta está à disposição de Sampaoli para o Vasco x Flamengo desta segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília). O embate pela nona rodada do Brasileirão acontece no Maracanã, mas o treinador argentino avalia a possiblidade de poupar alguns jogadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também